fbpx

Thelmo Lins fala sobre música e poesia no Sempre Um Papo

25 de maio de 2022

Thelmo Lins (Foto: Wagner Cosse)

O cantor e escritor, natural de Itabirito, Thelmo Lins participa do Sempre Um Papo nesta quinta, 26 de maio, para falar com a jornalista Jozane Faleiro sobre música e poesia. A conversa integra a série que o Sempre Um Papo vem realizando com autores nascidos em cidades do interior de Minas Gerais, com o patrocínio da Gerdau. O bate-papo acontece de forma online, com transmissão às 19h pelo YouTube e Facebook do projeto, e conta com tradução simultânea em Libras.

Nascido em 1963, Thelmo Antônio Gonçalves de Miranda Lins é, além de cantor e escritor, compositor, ator, produtor cultural, jornalista e criador audiovisual. Graduado em Comunicação Social, com especializações em Recursos Humanos e Gestão Cultural, ele começou sua carreira profissional em 1983, por meio do teatro. Entre 1988 e 1996, atuou na direção artística da Escola de Música Padre Xavier, de Itabirito. Mas foi em Belo Horizonte, a partir de 1990, que ele intensificou seus estudos de técnica vocal e começou sua carreira solo de cantor, tendo realizado dezenas de apresentações em diversos estados brasileiros.

O cantor gravou nove CDs, sendo a maioria dedicada a poemas musicados de grandes escritores brasileiros, como Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Affonso Romano de Sant´Anna, Henriqueta Lisboa, entre outros. Seus projetos contaram com a participação de importantes artistas como Maria Bethânia, Elza Soares, Fátima Guedes, Nana Caymmi, entre outros. Em 2020, Thelmo lançou o vídeo do show “Vai levando”, que resgata o encontro histórico entre Chico Buarque e Maria Bethânia no Canecão, em 1975. Este e outros vídeos estão disponibilizados em seu canal no YouTube.

Desde 2009, Thelmo administra o Teatro Santo Agostinho, na capital mineira, onde desenvolveu os projetos “Caixa Acústica” (música popular), “TraLaLaLaLi” (teatro musical infantil), “Dedilhando” (música instrumental), “Cênicas” (teatro) e “Casas” (shows musicais). Entre 2012 e 2016, ele apresentou o programa Arte no Ar, da TV Horizonte – cujo blog você pode acessar aqui. O cantor possui também um blog pessoal, que conta com mais de 300 mil visualizações, chamado Descobertas do Thelmo, no qual ele relata suas viagens pelo Brasil e pelo mundo. Clique aqui para saber mais sobre Thelmo Lins.

Sempre um Papo 36 anos

Criado em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o “Sempre Um Papo” é reconhecido como um dos programas culturais de maior credibilidade do país. O projeto realiza encontros entre grandes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros.

Em sua história, já ultrapassou os limites de Belo Horizonte e chegou a 30 cidades, em oito estados do país, tendo sido realizado também em Madri, na Espanha. Em 35 anos de trabalho, aconteceram mais de 7 mil eventos, que reuniram um público superior a 2 milhões de pessoas.

O Sempre Um Papo é viabilizado com o patrocínio da Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais – Secult – MG.

Serviço:

Sempre Um Papo recebe Thelmo Lins

Dia 26 de maio, quinta-feira, às 19h

Evento on-line com transmissão pelo YouTube e Facebook do Sempre Um Papo

Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:

Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br / 31 992046367

[fbcomments]