fbpx

Stepan Nercessian, Paulo Betti e Antonio Grassi no Sempre Um Papo

11 de março de 2021

O Sempre Um Papo segue com a programação de 2021, ano de comemoração dos 35 anos do projeto, recebendo o ator e diretor-executivo do Inhotim, Antonio Grassi, o ator Paulo Betti e o ator Stepan Nercessian, para o lançamento do livro “Garimpo De Almas” (Tordesilhas Livros), romance que marca a estreia de Nercessian como escritor.  Essa será mais uma edição do #SempreUmPapoEmCasa, com mediação de Afonso Borges. O encontro será no dia 24 de março, quarta-feira, às 19h30, com acesso gratuito e transmissão no Youtube, Instagram e Facebook do Sempre Um Papo.

O Sempre Um Papo é viabilizado com o patrocínio do Itaú, Rede Mater Dei e Usiminas, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do turismo.

“Garimpo De Almas” (Tordesilhas Livros)

Stepan Nercessian estreia na literatura com um romance inventivo sobre memória, amor e morte, moldado pelo fluxo de pensamento. “Garimpo De Almas” (Tordesilhas Livros) retrata sobre a velhice de um homem comum, que acessa suas memórias – reais e fabricadas – para construir um retrato brutal e sincero sobre a experiência da subjetividade humana. A partir da visita de almas não anunciadas, vozes em busca de alguém que as ouça, se constrói essa colcha de retalhos narrativa, em que um homem comporta cem. 

Stepan Nercessian conquistou maestria em sua carreira como ator sobre seu ofício e o reconhecimento do público e da crítica, tendo recebido o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria de Melhor Ator em 2019 por seu trabalho interpretando o personagem principal no longa de Andrucha Waddington, Chacrinha: O Velho Guerreiro (2018), dentre outro. 

Antônio Grassi nasceu em Belo Horizonte. É ator e trabalhou como executivo da TV Brasil, foi presidente da Funarte, foi secretário de Cultura do Estado do Rio de Janeiro e diretor do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Atualmente, é o diretor-executivo do Instituto Inhotim.

Paulo Betti nasceu no interior de São Paulo, em setembro de 1952. É ator, autor e diretor e contabiliza mais de 40 peças de teatro, tendo dirigido mais de 10. Interpretou um de seus personagens mais marcantes do cinema, em Zuzu Angel. Apresentou o programa Novos Nomes em Cena, no Canal Brasil, onde entrevistava jovens atores brasileiros. Em 2014, interpretou o vilão cômico Téo Pereira, um blogueiro em Império (telenovela) a novela de Aguinaldo Silva. Em 2015, comemorando 40 anos de carreira, o ator estreou o monólogo Autobiografia Autorizada, escrita por ele. Em 2017 estreou em Festivais de Cinema o seu segundo longa como diretor junto com Eliane Giardini: A Fera na Selva.

#SempreUmPapoEmCasa com Luiz Stepan Nercessian, Paulo Betti e Antonio Grassi

Dia 24 de março, quarta-feira, às 19h30

Local: Youtube, Facebook e Instagram do Sempre Um Papo

Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:

Jozane Faleiro – jozane@sempreumpappo.com.br / 31 992046367

[fbcomments]