fbpx

Sophia Nogueira fala sobre “Esta Também é a História do Meu Irmão”, seu livro de estreia, no Sempre Um Papo

27 de maio de 2022

Sophia Nogueira (Foto: arquivo pessoal)

O Sempre Um Papo recebe a escritora belo-horizontina Sophia Nogueira para falar sobre seu romance “Esta Também é a História do Meu Irmão” (Editora Gutenberg), lançado em 2021. Sob a mediação do jornalista Afonso Borges, o bate-papo acontece de forma on-line no dia 31 de maio, terça-feira, às 19h, com transmissão pelo YouTube e Facebook do Sempre Um Papo.

Sophia Nogueira, de 22 anos, se aventura com as palavras desde cedo e decidiu iniciar sua jornada na escrita de livros contando a história da adoção de seu irmão. É nisto que se baseia o romance de estreia da belo-horizontina, que desenvolve a trama em torno da personagem Amanda, uma criança inteligente, ocupada e com poucos amigos que se dá conta de que, para se sentir completa, ela precisa de um irmão. Mas alguém que fosse escolhido por ela mesma.

Após diversas visitas a abrigos e instituições, uma brincadeira do destino faz com que a menina encontre seu futuro irmão no mais improvável dos lugares: em uma escola de circo. A adoção, no entanto, se revela muito desafiadora, quando a família percebe que o mundo é mais preconceituoso do que se fazia parecer. “Esta Também é a História do Meu Irmão” é um convite ao exercício da empatia e uma demonstração clara de como o amor e o poder dos bons encontros é capaz de transformar vidas. Acesse aqui o livro no site da editora.

Além de escritora, Sophia Nogueira é formada em Publicidade e Propaganda e cursa, atualmente, Psicologia. Acompanhe a autora em suas redes sociais: Facebook e Instagram.

Saiu na imprensa:

A dica de livro de presente no Natal de Afonso Borges: ‘Esta também é a história do meu irmão’, de Sophia Nogueira (Ancelmo Gois, O Globo)

Lançamento: Esta também é a história do meu irmão – Sophia Nogueira (Douglas Oliveira, Estação Imaginária)

Sempre um Papo – 36 anos

Criado em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o Sempre Um Papo é reconhecido como um dos programas culturais de maior credibilidade do país. O projeto realiza encontros entre grandes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros.

Em sua história, já ultrapassou os limites de Belo Horizonte e chegou a 30 cidades, em oito estados do país, tendo sido realizado também em Madri, na Espanha. Em 35 anos de trabalho, aconteceram mais de 7 mil eventos, que reuniram um público superior a 2 milhões de pessoas.

O Sempre Um Papo é viabilizado com o patrocínio da Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais – Secult – MG.

Serviço:

Sempre Um Papo com Sophia Nogueira

Dia 31 de maio, terça-feira, às 19h

Local: YouTube e Facebook do Sempre Um Papo

Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:

Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br / 31 992046367

[fbcomments]