fbpx

#SempreUmPapoEmCasa recebe Washington Olivetto e Seu Jorge

11 de agosto de 2020

O cantor, compositor e ator Seu Jorge e o publicitário Washington Olivetto são os convidados de Afonso Borges para falaram sobre o tema “Comunicação, Música e Cinema”. Essa será mais uma edição virtual do “Sempre um Papo” com transmissão ao vivo no Youtube, Instagram e Facebook do Projeto e o encontro vai acontecer no dia 26 de agosto, quarta-feira, às 18h.

SempreUmPapoEmCasa, esta sequência de atividades é patrocinada pela Cemig, Itaú e Mater Dei, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo.

Washington Olivetto é um dos maiores nomes da publicidade brasileira. Criador de campanhas de sucesso como o “Primeiro Sutiã”, de Valisere, o “Garoto Bombril” e o cachorrinho da Cofap, foi um dos principais empreendedores da propaganda nacional, ao fundar, em 1986, a W/GGK —que, mais tarde, se transformaria na icônica W/Brasil. Desde 2017, Olivetto mora em Londres, na Inglaterra, com a mulher, Patrícia, e os filhos, Antônia e Theo.

Seu Jorge define a si mesmo como um cantor e compositor popular, que gosta de inúmeros gêneros musicais, mas cujo fundamento é o samba: “O samba é a nossa verdade, nossa particularidade, é nossa medalha de ouro, nosso baluarte, nosso estandarte brasileiro”. Jorge Mário da Silva nasceu em 1970, em Belford Roxo no Rio de Janeiro, e cedo já sabia que queria ser músico. Passou por diversos empregos desde os 10 anos, foi frequentador de bailes e rodas de samba cariocas, e começou a cantar cedo na noite. Saiu de casa aos 19 anos e foi morador de rua por alguns anos, onde fez seu primeiro contato com o teatro. Descoberto pelo clarinetista Paulo Moura, fez um teste para um musical e desde então sua vida mudou completamente. Seu Jorge (apelido dado pelo amigo e baterista Marcelo Yuka) alcançou sua primeira realização profissional como músico em 1998: integrante da banda Farofa Carioca, quando lançou o disco Moro no Brasil em Portugal, no Japão e no Brasil. Desde então, gravou diversos discos como “Samba Esporte Fino”, “CRU em Itaipava”, “América Brasil – O Disco”, “Seu Jorge & Almaz” e “Músicas para Churrasco Vol. 1 e Vol.2”. Ganhou muitos prêmios, incluindo, por dois anos consecutivos (2003 e 2004), o prêmio APCA [Associação Paulista de Críticos de Arte] de melhor cantor do ano. Participou também em vários filmes em sua carreira, como Cidade de Deus, The life Aquatic, Tropa de Elite 2, The escapist, E ai comeu ? entre outros. Em 2012, participou da Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas de Londres 2012, durante o segmento carioca. Cantou as músicas Nem Vem Que Não Tem de Wilson Simonal e Aquele Abraço de Gilberto Gil. Em 2019, protagonizou a série Irmandade, exibida pela Netflix. Atualmente, ele vive com sua esposa e filhos em Los Angeles, Estados Unidos.

#SempreUmPapoEmCasa com Washington Olivetto e Seu Jorge

Dia 26 de agosto, quarta-feira, às 18h, no canais web do Sempre Um Papo: Youtube, no Facebook e Instagram

Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:
Jozane Faleiro – jozane@sempreumpappo.com.br / 31 992046367

[fbcomments]