fbpx

#SempreUmPapoEmCasa recebe Vanda Ferreira e Emanuelle Ferrugini Ferreira, de Juiz de Fora

23 de setembro de 2020

As escritoras Vanda Ferreira e Emanuelle Ferrugini Ferreira, de Juiz de Fora, são as convidadas do Sempre Um Papo para falarem sobre seus livros e suas trajetórias na literatura. Essa será mais uma edição virtual do “Sempre um Papo” com transmissão ao vivo no Youtube, Instagram e Facebook do Projeto. O encontro será mediado pela jornalista Jozane Faleiro e vai acontecer no dia 29 de setembro, terça-feira, às 18h.

O Sempre Um Papo realiza uma série de conversas com escritores e artistas de algumas cidades de Minas Gerais, no intuito de valorizar a arte da região. As atividades integram o #SempreUmPapoEmCasa, sequência de eventos patrocinados pela Cemig com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Vanda Ferreira 

É especialista em Literatura e Cultura Afro-Brasileira pela UFJF, em Psicopedagogia Institucional pela UCBRJ, graduada em normal Superior pela UNIPACJF e em Psicodrama Socioeducativo pela SOBRAPJF.  Integrante do grupo Caravana de Histórias e da LEIAJF (Liga de Escritores, Ilustradores e Autores de Juiz de Fora). Desenvolve oficinas de formação de contadores de histórias, há mais de 15 anos, em Juiz de Fora e em outras cidades de Minas Gerais. Professora da rede municipal, onde atua como articuladora de cultura e mediadora de práticas de leitura e atividades artísticas: contação de histórias e teatro. Autora dos livros “O Julgamento de João Jiló”, “A Revogação do Julgamento de João Jiló” e “Sentimentos”. Possui poemas e contos publicados nas Antologias  “Universo Divergente”, “Os Mais Belos Contos Infantis”, “Halloween: um Conto Fantástico”, “Arte em Prosa e Verso”, “Vidas Pretas” e “Aconteceu Naquele Inverno”. Tem um conto na antologia “Proibido” que se encontra no prelo. Atualmente, a autora esta com  um romance em andamento – que retrata uma África fictícia, onde as mulheres são as protagonistas. Também participou em diversas feiras literária, como autora e contadora de histórias.

Emanuelle Ferrugini Ferreira nasceu em Juiz de Fora/ MG. Sempre sonhou em ser escritora. Graduada Letras pelo CES – Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (2004). É especializada em Ensino de Língua Portuguesa (UFJF) e Língua Italiana e respectivas literaturas (UFJF). É autora dos livros infantojuvenis “Em busca do sol”, lançado em 2015 e do livro “A menina da sapatilha vermelha”, 2019. Está com mais um livro pronto, com o título “Papito, o papagaio pirata”, que tem data prevista de lançamento para Dezembro de 2020 ou início de 2021. Apesar de ter iniciado sua vida literária pelos livros infantis, também escreve contos e poesias, mas é mais da prosa. Seu gênero preferido é o romance. Já está em processo de finalização de seu primeiro romance, que será lançado em 2021. Escreveu uma biografia de uma grande empresa de Juiz de Fora – ainda sem data para lançamento. Participou, também, das Antologias: “Universos Divergentes”, 2018 (poesia); “Antologia da LEIAJF”, 2019 (poesia); “Aconteceu naquele inverno”, 2020 (contos). Participou da LEIAJF – Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora –  da qual foi uma das membros fundadoras. Desde 2015, participa de diversos eventos literários pelo Brasil. Participou de feiras literárias em diversos colégios de Juiz de Fora. Teve seu livro adotado por diversas escolas em Juiz de Fora. Escreve no blog www.miadolcevitta.blogspot.com desde 2008 

#SempreUmPapoEmCasa com Vanda Ferreira e Emanuelle Ferrugini Ferreira

Dia 29 de setembro, terça-feira, às 18h, no canais web do Sempre Um Papo: Youtube, no Facebook e Instagram

Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:

Jozane Faleiro – jozane@sempreumpappo.com.br / 31 992046367

[fbcomments]