fbpx

#SempreUmPapoEmCasa recebe Ruy Castro

2 de julho de 2020

O escritor Ruy Castro é o convidado de Afonso Borges em mais uma edição virtual do “Sempre um Papo” com transmissão ao vivo no Youtube e Facebook do Projeto. O encontro vai acontecer no dia 14 de julho, terça-feira, às 18h, com o tema “A Vida Como Ela é / Será”.

O autor também falará de seu mais recente livro “Metrópole À Beira-Mar”, no qual a protagonista e o cenário é a fervilhante Rio de Janeiro. Ele mostra o que aconteceu no Rio entre o carnaval de 1919 e a Revolução de 30. Uma cidade em convulsão na imprensa, na literatura, na música popular, na ópera, no teatro, nas artes plásticas, no cinema, na caricatura, na praia, na ciência, na arquitetura, no futebol, na luta das mulheres, nos costumes, no sexo e nas drogas. Se o Brasil dos anos 20 ainda engatinhava rumo à modernização, o Rio de Janeiro tinha vida própria e já era sinônimo de arrojo e vanguarda. E conta com detalhes quem fez o Rio dos anos 20: Adalgisa Nery, Adhemar Gonzaga, Agrippino Grieco, Alvaro Moreyra, Aracy Cortes, Benjamin Costallat, Bertha Lutz, Bidu Sayão, Carlos Chagas, Carmen Miranda, Cecilia Meirelles, Di Cavalcanti, Elsie Houston, Eugenia Alvaro Moreyra, Francisco Alves, Gilka Machado, Ismael Nery, Ismael Silva, J. Carlos, Jayme Ovalle, João do Rio, Laurinda Santos Lôbo, Lima Barreto, Manuel Bandeira, Mario Reis, Murilo Mendes, Orestes Barbosa, Oswaldo Goeldi, Patrocinio Filho, Pixinguinha, Procopio Ferreira, Ronald de Carvalho, Roquette-Pinto, Sinhô, Théo-Filho, Vera Janacopoulous e Villa-Lobos.

#SempreUmPapoEmCasa, esta sequência de atividades é patrocinada pela Cemig, Itaú e Mater Dei, com recursos da Federal de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo.

Ruy Castro nasceu em 1948. Começou como repórter em 1967, no Correio da Manhã, do Rio, e passou por todos os grandes veículos da imprensa carioca e paulistana. A partir de 1990, concentrou-se nos livros. É autor de biografias de Carmen Miranda, Garrincha e Nelson Rodrigues, e de livros de reconstituição histórica, sobre a Bossa Nova, Ipanema e o Flamengo. É cidadão benemérito do Rio de Janeiro.

#SempreUmPapoEmCasa com Ruy Castro
Dia 14 de julho, terça-feira, às 18h, no Youtube e Facebook do Sempre um Papo
Link Youtube: https://bit.ly/2X8C3eU
Acesso também pelo Facebook: @sempreumpapo
Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:
Jozane Faleiro – jozane@sempreumpappo.com.br / 31 992046367

[fbcomments]