fbpx

#SempreUmPapoEmCasa recebe Renato Zupo e Marcus Paulo Queiroz Macêdo

8 de outubro de 2020

O Sempre Um Papo e a CBMM recebem o promotor e escritor Marcus Paulo Queiroz Macêdo e o juiz e escritor Renato Zupo para o debate sobre o tema “Direito e Literatura”. A conversa integra a série de eventos realizadas pelo projeto em Araxá e acontecerá com transmissão ao vivo no Youtube, Instagram e Facebook do Sempre Um Papo. O encontro será mediado pelo escritor Luiz Humberto França e vai acontecer no dia 19 de outubro, segunda-feira, às 18h.

Em Araxá o Sempre Um Papo é patrocinado pela CBMM com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo. 

Marcus Paulo Queiroz Macêdo possui graduação em direito pela Universidade de São Paulo, mestrado em Direitos Coletivos e Cidadania pela Universidade de Ribeirão Preto e mestrado em Direitos Humanos, Interculturalidade e Desenvolvimento pela Universidad Pablo de Olavide, Sevilha, na Espanha. Atualmente, é promotor de justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais e doutourando em Ciências Jurídicas e Políticas pela Universidad Pablo de Olavide. Tem quatro livros publicados, além de artigos e textos publicados em periódicos.  

Renato Zupo é graduado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e pós-graduado em Direito Processual pela LFG/UNAMA. Possui artigos publicados em importantes jornais e portais brasileiros, como Folha de São PauloEstadão e Terra.  Atualmente, prossegue na carreira de magistrado como Juiz Criminal em Araxá, professor convidado do Centro Universitário do Planalto de Araxá-UNIARAXA e articulista político em diversos memorandos locais, além de incentivador de projetos sociais. É também criador do programa e podcast Entretanto, do canal Simplifica Direito e da start-up Palavra Pronta. Em sua carreira literária, publicou seu romance de estreia, Verdugo, em 2012, pela editora Livro Novo de São Paulo. Em 2015, publicou, novamente pela Editora Livro Novo — relançado posteriormente pela editora Novo Século, outro romance, Rio da Lua. Em 2016, lançou pela editora Novo Século a coletânea de novelas breves Monstruário – o Bestiário da Maldade. Em 2018,  enveredou pelo mundo da não ficção, lançando a obra Inteligência Prática, paradidático (Novo Século). Lançou o livro em Portugal, no Festival Literário de Óbidos, ao lado de Antonio Fagundes, com quem dividiu palco . Em 2019, ao lado da start-up que idealizou, palestrou no Fliaraxa a respeito da Escrita Criativa na Internet.  Seu novo livro, Simplifica Direito – o Direito sem as partes chatas, será ainda lançado em 2020, com a promessa de explicar a ciência jurídica em linguagem simples e espontânea.

#SempreUmPapoEmCasa com Renato Zupo e Marcus Paulo Queiroz Macêdo

Dia 19 de outubro, segunda-feira, às 18h, no canais web do Sempre Um Papo: Youtube, no Facebook e Instagram

Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:

Jozane Faleiro – jozane@sempreumpappo.com.br / 31 992046367

[fbcomments]