fbpx

#SempreUmPapoEmCasa recebe Paulo Ferreira e Tito Couto, da Book Company, de Portugal

8 de julho de 2020

Paulo Ferreira, fundador da The Book Company – empresa com sede em Portugal, que sintetiza toda uma abordagem multidisciplinar ligado ao livro, à edição e à leitura-, e Tito Ferreira, agente literário e consultor editorial, também diretor na Book Company, são os convidados de Afonso Borges em mais uma edição virtual do “Sempre um Papo” com transmissão ao vivo no Youtube e Facebook do Projeto. O encontro vai acontecer no dia 27 de julho, segunda-feira, às 18h. Entre os assuntos está a parceria inédita entre a Book Company e o Sempre Um Papo, no sentido de compartilhar em tempo real a programação dos projetos, no Brasil e Portugal, no Facebook.

O projeto da The Book Company que será compartilhado no Brasil pelo Sempre Um Papo é o “Ler Olhos nos Olhos”, que visa levar a leitura mais perto dos cidadãos por meio desses encontros com escritores. A parceria com o Sempre Um Papo e o projeto acontece entre os dias 1 de julho e 16 de dezembro de 2020, incluindo 22 conversas semanais com alguns dos mais importantes autores de língua portuguesa e espanhola.

Paulo Ferreira é licenciado em Relações Internacionais no ISCSP (Pós-graduação na UCP). Ex-publicitário (BBDO, Caetsu). Professor (Universidade Lusófona, Aveiro). Orador (Espanha, Letónia, México, Colômbia, Polónia, EAU, Cabo Verde) e Autor (ficção, não-ficção). Fundador da Booktailors (da agência literária Bookoffice, Bookcamp). Diretor de produção (Feira de Bogotá, Guadalajara). Programador (Morabeza — Festa do Livro de Cabo Verde, LeV — Literatura em Viagem, Feira do Livro de Lisboa, Braga, Aveiro, Funchal, Faro, Tinto no Branco — Festival Literário de Viseu). Empreendedor (Festival Literário da Madeira, planos municipais de leitura). Diretor geral da unidade de negócio The Book Company. Administrador do Grupo 20|20 (e da biblioteca lá de casa).

Tito Couto fez a sua formação na Escola Superior de Jornalismo. Escreveu para o Jornal de Notícias (Público e Press Association). Ingressou na The Book Company/Event Horizon em 2011 onde produz dezenas de eventos literários nacionais e internacionais, entre os quais se destacam as presenças portuguesas na Feira do Livro de Bogotá (2013) e Guadalajara (2018). Dinamiza há 12 anos o programa Conta-me histórias, onde já entrevistou dezenas de músicos portugueses em mais de três centenas de espectáculos. Em 2016 lançou o livro Algo estranho acontece, sobre António Zambujo e Miguel Araújo. Escreveu a biografia Carmen Miranda. Eu Fiz Tudo Pra Você Gostar de Mim, com ilustrações de Sofia Neto, da colecção Grandes Vidas Portuguesas, uma parceria do Pato Lógico com a Imprensa Nacional.

#SempreUmPapoEmCasa, esta sequência de atividades é patrocinada pela Cemig, Itaú e Mater Dei com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo.

#SempreUmPapoEmCasa com Paulo Ferreira e Tito Couto
Dia 27 de julho, segunda-feira, às 18h, no Youtube e Facebook do Sempre um Papo
Link Youtube: https://bit.ly/2X8C3eU
Acesso também pelo Facebook: @sempreumpapo
Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:
Jozane Faleiro – jozane@sempreumpappo.com.br / 31 992046367

[fbcomments]