fbpx

#SempreUmPapoEmCasa recebe Maurício Tizumba e Antonio Grassi

8 de junho de 2020

O multiinstumentista, cantor e compositor Maurício Tizumba e o ator e diretor do Instituto Inhotim Antonio Grassi são os convidados do “Sempre Um Papo” com Afonso Borges, com transmissão ao vivo no canal do projeto no Youtube. O encontro vai acontecer no dia 10 de junho, quarta-feira, às 19h, com o tema “A Vida Como Ele é / Será”.

Intitulado #SempreUmPapoEmCasa, esta sequência de atividades virtuais é patrocinada pela Cemig, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais.

Antônio Grassi nasceu em Belo Horizonte. É ator e trabalhou como executivo da TV Brasil, foi presidente da Funarte, foi secretário de Cultura do Estado do Rio de Janeiro e diretor do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Atualmente, é o diretor-executivo do Instituto Inhotim.

Maurício Tizumba é um artista nato, com uma carreira que tem a cultura negra como marca registrada nas diferentes formas de expressão em que atua, seja na música, teatro ou cinema. Durante a sua trajetória, que começou quando ele ainda era criança, na extinta TV Itacolomi, foi capaz de estabelecer um forte diálogo entre diversas linguagens e entre a arte e as manifestações populares tradicionais da cultura afro. Nascido e criado em Belo Horizonte, Tizumba contribuiu para a conquista de espaço da arte negra na cena cultural da cidade. Nos seus 46 anos de atuação artística, foram dezenas de espetáculos, várias premiações e trabalhos que levaram sua arte e sua crença para várias cidades brasileiras e diversos países.

Informações para a imprensa:
Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br
31 992046367

[fbcomments]