fbpx

#SempreUmPapoEmCasa recebe Marina Colasanti

30 de setembro de 2020

Afonso Borges recebe a escritora Marina Colasanti para o debate e lançamento de dois livros da autora “Mais Longa Vida” e “Mais Classificados e Nem Tanto” (Ed. Record). Essa será mais uma edição virtual do “Sempre um Papo” com transmissão ao vivo no Youtube, Instagram e Facebook do Projeto. O encontro vai acontecer no dia 20 de outubro, terça-feira, às 18h.

O evento integra as atividades do #SempreUmPapoEmCasa, sequência de eventos patrocinados pela Cemig, Itaú e Mater Dei, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo.

Mais Longa Vida” é um dos livros mais fascinantes de Marina Colasanti, mesma autora de “Passageira em Trânsito”. Nesta obra em que impera a delicadeza, a autora transborda sua ampla cultura literária e sua intimidade com a poesia italiana e luso-brasileira. Ao escrever sobre temas como família, amor, perdas, viagens, saudade e tantos outros que perpassam uma vida plena, Marina reveste de simplicidade o que é altamente complexo e invoca um diálogo raro, nas tramas da alma, da terra e da língua.

“Mais Classificados e Nem Tanto” inclui prosa, poesia, crônicas e contos, vem repleta de imaginação e bom humor. No livro, Marina Colasanti retorna ao universo infantil trazendo poesia para os pequenos. “Há gente que percorre os anúncios classificados atrás de um apartamento bem localizado, um carro do ano, um cachorro com pedigree. Mas há pessoas que buscam um tapete voador, a chave para a qual já perderam a fechadura, o endereço do amigo imaginário, o rastro da estrela cadente. Para elas é este livro”, explica a autora. O livro reúne 82 poemas “curtinhos”, sendo cada um acompanhado de uma xilogravura, criada pelo premiado artista plástico Rubem Grilo, que dialoga de maneira muito divertida com o conteúdo do livro.

Marina Colasanti é escritora, jornalista, tradutora, artista plástica e ilustradora de alguns de seus livros. Nascida em Eritreia (país africano de origem colonial italiana), foi no Brasil que ela começou sua carreira como artista plástica, ingressando, mais tarde, no jornalismo. Sua renomada carreira como escritora recebe grande destaque na produção literária infantojuvenil, tendo sido declarada hors-concours pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, mas também premiada e muito prestigiada por sua poesia.

#SempreUmPapoEmCasa com Marina Colasanti

Dia 20 de outubro, terça-feira, às 18h, no canais web do Sempre Um Papo: Youtube, no Facebook e Instagram

Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:

Jozane Faleiro – jozane@sempreumpappo.com.br / 31 992046367

[fbcomments]