fbpx

#SempreUmPapoEmCasa recebe Alberto Mussa e Sérgio Abranches

4 de agosto de 2020

O escritor e cientista político, Sérgio Abranches e o escritor Alberto Mussa são os convidados de Afonso Borges para falaram sobre o tema “”Literatura e História”. Essa será mais uma edição virtual do “Sempre um Papo” com transmissão ao vivo no Youtube, Instagram e Facebook do Projeto e o encontro vai acontecer no dia 13 de agosto, quinta-feira, às 18h.

SempreUmPapoEmCasa, esta sequência de atividades é patrocinada pela Cemig, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Alberto Mussa nasceu no Rio de Janeiro, em 1961. Contista e romancista, dedica-se atualmente à elaboração do “Compêndio Mítico do Rio de Janeiro”, série de cinco romances policiais, um para cada século da história carioca. Recriou a mitologia dos antigos tupinambás; traduziu a poesia árabe pré-islâmica; e escreveu, com Luiz Antônio Simas, uma história do samba de enredo. Além de figurar em listas de “melhores do ano” de veículos como Veja, O Globo e Folha, ganhou os prêmios Casa de Las Américas, Academia Brasileira de Letras, Oceanos, Machado de Assis (FBN) e APCA. Estudada na Europa, nos Estados Unidos e no Mundo Árabe, sua obra está publicada em dezessete países e quinze idiomas.

SÉRGIO ABRANCHES nasceu em Curvelo (MG), em 1949. É sociólogo, cientista político e escritor. É autor, entre outros, de Copenhague: Antes e depois, O pelo negro do medo, Que mistério tem Clarice?, A era do imprevisto: A grande transição do século XXI e Presidencialismo de Coalizão – Raízes e evolução do modelo político brasileiro.

Serviço:

Dia 13 de agosto, quinta-feira, às 18h, no canais web do Sempre Um Papo: Youtube, no Facebook e Instagram

Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:
Jozane Faleiro – jozane@sempreumpappo.com.br / 31 992046367

[fbcomments]