fbpx

Sempre Um Papo recebe Wiler Jr. , autor de Ouro Branco

1 de abril de 2022

O escritor Wiler Jr. , natural de Ouro Branco, participa do Sempre Um Papo no dia 18 de abril, segunda-feira, às 19h, para falar sobre os seus livros “O Refúgio dos Lobos”, primeiro da série de fantasia “As Crônicas do Tirano”, e a coletânea de poemas “O Museu”. A conversa vai ser mediada pela jornalista Jozane Faleiro e integra a série que o Sempre Um Papo vem realizando com autores de algumas cidades do interior de Minas Gerais, com o patrocínio da Gerdau. O bate-papo acontece de forma online, com transmissão pelas redes sociais do projeto (YouTube, Facebook e Instagram), e conta com tradução simultânea em Libras. 

Em “O Refúgio dos Lobos”, Argon acaba de perder os pais para a peste que surgiu em Lathar, a capital do reino de Larethian, após um verão de chuvas atípicas, e é forçado a vagar pelas ruas da cidade em busca de comida e abrigo, sendo rejeitado até mesmo pelos que se encontram na mesma situação. Em certo ponto, após dias sem comer um farelo de pão sequer, percebe que a única possível solução para sua sobrevivência é roubar. Depois disso, foge no encalço de dois meninos que faziam o mesmo e sua história muda de uma vez por todas. Link para a página do livro na Amazon: https://amzn.to/3LmwgcB

“O Museu” é uma coletânea de poemas escritos por Wiler Jr. em sua adolescência, quando encontrou na poesia um meio de lidar com as bruscas transformações interiores causadas por suas primeiras experiências com paixões e amores platônicos e correspondidos. Link para a página do livro na Amazon: https://amzn.to/38n2SE7

Wiler Antônio do Carmo Jr. nasceu em Ouro Branco/MG em fevereiro de 1992. Considera-se um incansável curioso, apaixonado por livros, natureza, tecnologia e todas as áreas do conhecimento científico e escreve, como que por uma necessidade fisiológica, desde os onze anos de idade, quando descobriu que as folhas de papel aparentemente gostavam de ser marcadas pelo que sua criatividade e seus pensamentos tinham a dizer.

Bacharel em Engenharia Mecatrônica e em Ciência e Tecnologia pela UFSJ e especialista em Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina pela PUC Minas, trabalha no setor de desenvolvimento de software e dedica parte do seu tempo à divulgação científica. É membro da Academia de Ciências e Letras de Ouro Branco desde 2018, ano em que publicou, pela Amazon, seu primeiro livro de poemas, “O museu”, nos idiomas português e inglês (“The museum”). Em março de 2022, publicou, também pela Amazon, o livro de fantasia “O Refúgio dos Lobos”, primeiro volume da série “As Crônicas do Tirano”, em formatos digital e físico.

Acompanhe Wiler Jr. na plataforma Medium e em suas redes sociais: Instagram e Facebook

Sempre um Papo – 36 anos

Criado em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o “Sempre Um Papo” é reconhecido como um dos programas culturais de maior credibilidade do país. O projeto realiza encontros entre grandes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros. 

Em sua história, já ultrapassou os limites de Belo Horizonte e chegou a 30 cidades, em oito estados do país, tendo sido realizado também em Madri, na Espanha. Em 35 anos de trabalho, aconteceram mais de 7 mil eventos, que reuniram um público superior a 2 milhões de pessoas.

O Sempre Um Papo é viabilizado com o patrocínio da Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais – Secult – MG.

Serviço:

Sempre Um Papo recebe Wiler Jr.

Dia 18 de abril, segunda-feira, às 19h

Local: Redes sociais do Sempre Um Papo

Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:

Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br / 31 992046367

[fbcomments]