fbpx

Sempre Um Papo recebe Lindolfo Paoliello

1 de outubro de 2021

O jornalista e escritor Lindolfo Paoliello será o convidado do #SempreUmPapoEmCasa do dia 7 de outubro, quinta-feira, às 19h. Ele vai conversar com o jornalista Afonso Borges sobre o livro “A Crônica De Lindolfo Paoliello”, escrito pela professora e crítica literária Letícia Malard e recém-publicado pela Editora Del Rey. O bate-papo, que contará com tradução simultânea em Libras, será transmitido através das redes sociais do Sempre Um Papo, projeto que, em 2021, completa 35 anos de realização.

“A Crônica De Lindolfo Paoliello”

Neste livro idealizado pela Editora Del Rey para integrar a comemoração dos 40 anos de Lindolfo Paoliello como cronista, a autora Letícia Malard avalia a obra literária e o legado do escritor mineiro. Ela oferece aos leitores novos elementos de análise para os textos de Paoliello, contextualizando-os com a época em que foram escritos e possibilitando novas interpretações sobre eles.

O livro revela o esforço de se valorizar e preservar o gênero literário crônica em Minas Gerais. Como afirmou, certa vez, Affonso Romano de Sant`Anna, ex-presidente da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, “A crônica está salva em Minas, a partir de Lindolfo Paoliello: variado, irônico, dramático, dialogal, narrativo”.

Lindolfo Paoliello nasceu em Ubá (MG). Começou sua trajetória como jornalista em 1967, no Jornal Estado de Minas, onde foi cronista por quinze anos. Como escritor, estreou em 1981 com a publicação do livro de crônicas “A Rebelião Das Mal-amadas”. De sua atividade como cronista, surgiram dez livros, entre eles “O Poeta Que Não Sou”, “O País Das Gambiarras” e “Banquete Dos Mendigos”. Formado em Direito pela UFMG, atuou também no campo empresarial, tendo sido executivo da Fundação João Pinheiro e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais. Além disso, foi criador e diretor da área de Comunicação da Fiat.

O Sempre Um Papo é viabilizado com o patrocínio do Itaú, Rede Mater Dei e Usiminas, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

#SempreUmPapoEmCasa com Lindolfo Paoliello

Dia 7 de outubro, quinta-feira, às 19h

Local: YouTube, Instagram e Facebook do Sempre Um Papo

Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:

Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br / 31 992046367

[fbcomments]