fbpx

Sempre um papo recebe Joca Terron

14 de junho de 2021

O Sempre Um Papo segue com a programação de 2021, ano de comemoração dos 35 anos do projeto, recebendo, no dia 22 de junho, terça-feira, às 19h, o escritor Joca Terron para falar com Afonso Borges sobre o livro “O Riso Dos Ratos” (Todavia). Essa será mais uma edição do #SempreUmPapoEmCasa, com acesso gratuito e transmissão no Youtube, Instagram e Facebook do Sempre Um Papo.

O Sempre Um Papo é viabilizado com o patrocínio do Itaú, Rede Mater Dei e Usiminas, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

“O Riso Dos Ratos” (Todavia)
Neste romance atordoante Joca Terron, um dos grandes nomes da literatura brasileira contemporânea, imprime a urgência do presente ao mesmo tempo que investiga as chagas do passado. Uma epopeia bestial sobre a obsessão, na qual um homem acometido por uma doença fatal promete vingar a filha da brutalidade de que foi alvo. No entanto, o agressor está fora de alcance, assim como a própria filha desaparecida, e o mundo que o homem conhecia não existe mais.

Quando soube o que havia acontecido com a filha, o homem fez a ela uma promessa: iria se vingar do responsável por aquela violência. De seu apartamento, monitora cada passo do algoz, numa obsessão crescente e febril. O mundo desmorona lá fora e ele não percebe. Preso ao torvelinho do presente, só a promessa importa. Passam-se dias, semanas, talvez meses, até que ele se sinta na obrigação de deixar o apartamento. Nas ruas, o tempo andou para trás e a cidade é uma ruína sem lei.

Joca Reiners Terron nasceu em Cuiabá, em 1968 e vive em São Paulo. Poeta, prosador e designer gráfico, foi editor da Ciência do Acidente, pela qual publicou o romance “Não Há Nada Lá” (2001) e o livro de poemas “Animal Anônimo”. É autor também, entre outros livros, “A Morte E O Meteoro” (2019), do volumes de contos “Hotel Hell”, “Curva De Rio Sujo” e “Sonho Interrompido Por Guilhotina”, além do livro “Do Fundo Do Poço Se Vê A Lua” (Companhia das Letras), vencedor do prêmio Machado de Assis na categoria melhor romance.

#SempreUmPapoEmCasa com Joca Terron

Dia 22 de junho, terça-feira, às 19h

Local: Youtube, Facebook e Instagram do Sempre Um Papo

Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:

Jozane Faleiro – jozane@sempreumpappo.com.br / 31 992046367

[fbcomments]