fbpx

Sempre Um Papo recebe João Diniz

1 de abril de 2022

O Sempre Um Papo recebe o premiado arquiteto e professor mineiro João Diniz, também autor de diversos livros de literatura, para o debate e lançamento  de “Futurografia” (Ed. Caravana), obras que, em oito capítulos, reúne poemas sobre o tempo, os desafios e contrariedades da vida e as incertezas sobre o futuro. A conversa acontece no dia 12 de abril, terça-feira, às 19h, de forma online, com transmissão pelo YouTube do projeto.

Em “Futurografia”, João Diniz fragmenta e reúne o tempo, não apenas aquele cronológico, linear, mas também outro, o do pulso vital, que desconhece a lógica e os sistemas humanos de tentativa de controle da realidade. No decurso de seus oito blocos líricos, Futurografia atenta para a urgência dos dias, para o caos instaurado pelo apocalipse anunciado na eclosão da pandemia, para o pulso que insiste dentro de cada vivente. Compre aqui o livro no site da editora.

João Diniz é arquiteto e tem seu escritório de projetos em Belo Horizonte onde é também professor. Publicou os livros João Diniz arquiteturas (2002), Depoimento: circuito atelier (2007), Steel life: arquiteturas em aço (2010), Ábaco (2011), Aforismos experimentais (2014) e O livro das linhas (2020). Participou, de forma coletiva e individual, de edições experimentais, CDs, DVDs, exposições, palestras e apresentações voltadas à arquitetura, design, artes visuais, poesia e música. É criador do projeto multimídia Pterodata, dedicado a produções interdisciplinares colaborativas.

Acompanhe João Diniz no Instagram e em seu site.

Sempre um Papo –36 anos

Criado em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o “Sempre Um Papo” é reconhecido como um dos programas culturais de maior credibilidade do país. O projeto realiza encontros entre grandes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros. Durante a pandemia, os encontros têm acontecido em formato virtual, com transmissão pelo YouTube do projeto.

Em sua história, já ultrapassou os limites de Belo Horizonte e chegou a 30 cidades, em oito estados do país, tendo sido realizado também em Madri, na Espanha. Em 35 anos de trabalho, aconteceram mais de 7 mil eventos, que reuniram um público superior a 2 milhões de pessoas.

O Sempre Um Papo é realizado o patrocínio da Gerdau, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Serviço:

Sempre Um Papo recebe João Diniz

Dia 12 de abril, terça-feira, às 19h

Local: YouTube do Sempre Um Papo

Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:

Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br / 31 992046367

[fbcomments]