fbpx

Sempre Um Papo recebe Fabrício Carpinejar

14 de maio de 2021

O Sempre Um Papo segue com a programação de 2021, ano de comemoração dos 35 anos do projeto, recebendo, no dia 20 de maio, quinta-feira, às 19h, o escritor Fabrício Carpinejar para falar sobre o livro “Coragem de Viver” (Planeta). O encontro terá mediação de Afonso Borges. Essa será mais uma edição do #SempreUmPapoEmCasa, com acesso gratuito e transmissão no Youtube, Instagram e Facebook do Sempre Um Papo.

O Sempre Um Papo é viabilizado com o patrocínio do Itaú, Rede Mater Dei e Usiminas, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

Coragem de Viver” (Planeta)

A obra nasce da vontade de Fabrício Carpinejar de homenagear a mãe, a poeta Maria Carpi, pelos seus 30 anos de literatura, comemorados em 2020. Ao longo de quase 60 textos acompanhados de ilustrações, o autor apresenta memórias antigas e recentes da mãe, transformadas em reflexões e lições de vida.

Uma das principais poetas brasileiras da atualidade, Maria Carpi foi quem ensinou o autor a ler quando a escola havia desistido dele, quem o ajudou a criar sua filha quando era universitário e quem comprou parte da edição de seu primeiro livro, sem que ele soubesse. No livro, Carpinejar resgata as lições mais importantes que absorveu na companhia da mãe em uma narrativa que emociona, envolve e que podemos nos identificar.

Nem mesmo acontecimentos cotidianos como o ato de devolver um pote para a mãe que antes estivera cheio de alguma porção de comida afetiva passam despercebidos nas reflexões do autor, que ressalta a importância em se retribuir gestos generosos. Essa é uma trajetória de fé, ciúme, longevidade, sensibilidade, compaixão, egoísmo, dor, tristeza e superação.

Fabrício Carpinejar é um dos escritores contemporâneos brasileiros mais reconhecidos do país, com 46 livros publicados e mais de duas dezenas de prêmios literários, entre eles o Prêmio Jabuti, por duas vezes. Suas obras transitam entre diversos gêneros, como poesia, crônica, memória, infantojuvenil e reportagem. “Colo, Por Favor! – Reflexões Em Tempos de Isolamento”, já vendeu mais de 25 mil exemplares, em período de pandemia. Também é jornalista e apresentou o programa “A Máquina”, da TV Gazeta. Atualmente, é colunista do jornal “O Tempo” (BH) e comentarista do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, exibido pela TV Globo.

#SempreUmPapoEmCasa com Fabrício Carpinejar

Dia 20 de maio, quinta-feira, às 19h

Local: Youtube, Facebook e Instagram do Sempre Um Papo

Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:

Jozane Faleiro – jozane@sempreumpappo.com.br / 31 992046367

[fbcomments]