30 de junho de 2023
Érica Lorentz é a convidada do Sempre Um Papo no dia 11 de julho – Foto: Mateus Santos
Dando sequência ao ciclo de debates com escritores mineiros – patrocinado pela Cemig, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura -, o Sempre Um Papo recebe a artista Érica Lorentz. Na conversa, ela lança seu livro infantojuvenil “Bateu asas e voou” e conta sobre sua trajetória profissional, sob a mediação da jornalista Jozane Faleiro. O Sempre Um Papo ocorre de forma on-line, no dia 11 de julho, terça-feira, às 19h, com transmissão pelo canal no YouTube do projeto.
“Bateu asas e voou”
Voltado para o público infantil o livro “Bateu asas e voou” conta a história de uma borboleta que gosta muito de viajar e conhecer outros bichos. Um dia, em uma festa, ela conhece outra borboleta, se apaixonam, se casam e constroem uma nova família.
O livro vem com um fantoche de dedo da borboleta e conta com um QR CODE para baixar e ouvir a música composta especialmente para a história. A narrativa é toda rimada e trata sobre valores importantes de serem cultivados nos dias de hoje. O livro é voltado para o público infantojuvenil, mas traz lições também para os adultos.
Érica Lorentz nasceu em 1976, em Teófilo Otoni. Artista, bailarina, coreógrafa, cenógrafa e figurinista, é graduada em Comunicação Social, pós-graduada em Dança e em Artes Plásticas e Contemporaneidade. Desde 2007, ela assina a direção de arte, figurinos e cenografias dos espetáculos de dança do ballet Compasso. Em seu ateliê particular, desenvolve trabalhos ligados ao desenho, pintura, bordados, fotografias, esculturas e performance.
Durante sua vida profissional, transitou por áreas como moda, dança e educação, e todas essas experiências, muitas vezes, se convergem em sua arte. Sua obra é marcada pelo uso de diversas linguagens e exploração de novos materiais e suportes, criando momentos de reflexão para o espectador sobre o enigmático universo feminino.
Sempre Um Papo
Criado em Belo Horizonte, em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o Sempre Um Papo é um projeto cultural que realiza encontros entre importantes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros. Ao longo de sua trajetória, o projeto já aconteceu em 30 cidades e promoveu mais de 8 mil eventos, que reuniram um público superior a 2 milhões de pessoas.
O Sempre Um Papo é viabilizado através do patrocínio da Cemig, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais – Secult – MG.
Serviço:
Sempre Um Papo recebe Érica Lorentz
Dia 11 de julho, terça-feira, 19h
Transmissão on-line, através do YouTube do Sempre Um Papo
Informações: www.sempreumpapo.com.br
Informações para a imprensa: Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br / 31 992046367