fbpx

Sempre Um Papo recebe Celso Adolfo

5 de agosto de 2021

O músico Celso Adolfo será o convidado do #SempreUmPapoEmCasa do dia 25 de agosto, quarta-feira, às 19h, para falar sobre seu novo CD, “Voz e Violão”. A transmissão do bate-papo mediado pelo jornalista Afonso Borges acontecerá no YouTube, Instagram e Facebook do Sempre Um Papo. O acesso é gratuito e a conversa contará com tradução simultânea em Libras.

“Voz e Violão”

Viabilizada pela Lei Aldir Blanc, a coletânea reúne 29 músicas autorais gravadas em nove discos, entre 1983 e 2019. Desde que começou sua carreira na música, Celso Adolfo utiliza o violão como ponto de partida para todas as suas composições. Nesse lançamento, não é diferente. As faixas para a coletânea foram gravadas sem acréscimos de melodia ou de harmonia e sem efeitos especiais. Desse modo, cada música soa exatamente como foi composta, ao longo da trajetória deste notável músico mineiro que já possui 38 anos de estrada.

Celso Adolfo nasceu em 1952, em São Domingos do Prata, município em Minas Gerais. É violonista, compositor e trabalha como músico profissional desde 1983. Nesse mesmo ano, lançou seu primeiro disco, “Coração Brasileiro”, que foi produzido por Milton Nascimento. O CD físico mais recente de Celso Adolfo é o “Remanso de Rio Largo”, de 2019, que reúne 16 músicas inéditas inspiradas no livro “Sagarana”, de Guimarães Rosa. Além disso, já produziu mais de cinco discos como “O Tempo”, de 2003, “Voz, Violão e Algumas Dobras”, de 2006, e Estrada Real de Villa Rica, de 2011.

O Sempre Um Papo, que completa 35 anos de realização em 2021, é viabilizado com o patrocínio do Itaú, Rede Mater Dei e Usiminas, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

#SempreUmPapoEmCasa com Celso Adolfo

Dia 25 de agosto, quarta-feira, às 19h

Local: YouTube, Facebook e Instagram do Sempre Um Papo

Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:

Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br / 31 992046367

[fbcomments]