fbpx

Sempre Um Papo recebe Bebel Soares

15 de maio de 2022

Bebel Soares (Foto: acervo pessoal)

O Sempre Um Papo recebe a escritora e fundadora da rede feminista de apoio à mães Padecendo no Paraíso, Bebel Soares, para debate e lançamento do livro “Sem Paraíso e Sem Maçã”. O encontro também abordará o livro “Manual da Boa Mãe”. A conversa será medida pela jornalista Jozane Faleiro e acontece no dia 23 de maio, segunda-feira, às 19h, de forma online, com transmissão pelo YouTube do projeto.

Sem Paraíso e Sem Maçã

A arquiteta Isabela Soares, mais conhecida como Bebel, viveu os primeiros meses da maternidade com a certeza de que era capaz de ser uma boa mãe, uma boa esposa e uma boa profissional. Até que um dia acordou e se deu conta de que estava completamente errada. Foi assim que ela fez um post no Facebook pedindo ajuda para as amigas que estavam passando pela mesma situação. Despretensiosamente, ela estava criando um grupo de apoio às mães. O “Padecendo no Paraíso”, nome dado ao grupo, foi o filho não planejado de Bebel e deu uma reviravolta em sua vida. Ela renunciou à arquitetura para se dedicar às pessoas. Agora em seu primeiro livro “Sem Paraíso e Sem Maça”, Bebel faz um relato sincero e comovente sobre si mesma, contando como superou a depressão e o câncer, e relembra os momentos mais marcantes que vivenciou em quase uma década na rede de mulheres que criou.

Manual da Boa Mãe

O livro “Manual da Boa Mãe” poderia trazer todas as dicas para uma maternidade sem problemas, com tudo de mais correto que uma boa mãe deve fazer. Mas não é nada disso. Pelo contrário. Ele retrata exatamente a maternidade real, com suas angustias, aflições e sim suas alegrias. A publicação reúne crônicas de uma peruana mais que brasileira que viveu essa realidade com o filho Gabriel. Michelle Lapouble do Verge era moderadora do Padecendo no Paraíso. Em janeiro de 2016 descobriu um câncer no estômago e faleceu menos de um mês depois. A comoção deu lugar a homenagens e as publicações que Michelle fazia ganharam mais força, dentro e fora do grupo. Bebel Soares selecionou e organizou as crônicas de Michelle transformando os textos no livro: Manual da Boa Mãe.

Bebel Soares é arquiteta, escritora, mãe do Felipe e fundadora da rede feminista de apoio à mães Padecendo no Paraíso e psicanalista em formação. Colunista do jornal Estado de Minas e da Canguru News, sócia diretora do Clube Família um streaming de vídeos com conteúdo parental.

Sempre um Papo – 36 anos

Criado em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o “Sempre Um Papo” é reconhecido como um dos programas culturais de maior credibilidade do país. O projeto realiza encontros entre grandes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros. Durante a pandemia, os encontros têm acontecido em formato virtual, com transmissão pelo YouTube do projeto.

Em sua história, já ultrapassou os limites de Belo Horizonte e chegou a 30 cidades, em oito estados do país, tendo sido realizado também em Madri, na Espanha. Em 35 anos de trabalho, aconteceram mais de 7 mil eventos, que reuniram um público superior a 2 milhões de pessoas.

O Sempre Um Papo é realizado o patrocínio da Gerdau, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Serviço:

Sempre Um Papo recebe Bebel Soares

Dia 23 de maio, segunda-feira, às 19h, de forma online, com transmissão pelo YouTube do projeto.

Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:

Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br / 31 992046367

[fbcomments]