fbpx

Sempre Um Papo recebe a comunicadora e escritora Carol Meyer

26 de maio de 2022

Carol Meyer (Foto: Marcio Rodrigues)

A escritora  Carol Meyer é a convidada do Sempre Um Papo, para falar com a jornalista Jozane Faleiro sobre o seu livro de estreia “Ave Marias” (Astrolábio Edições). O bate-papo acontece no dia 29 de maio, domingo, de forma on-line, com transmissão às 19h, pelo YouTube e Facebook do projeto, e conta com tradução simultânea em Libras.

“Ave Marias” (Astrolábio Edições), contos, marca a estreia da comunicadora e consultora de imagem Carol Meyer na literatura.  Nascida em Belo Horizonte e radicada no Rio de Janeiro, a escritora traz em sua obra 12 contos, que mesclam realidade e ficção, narrando histórias de diferentes mulheres. “O livro apresenta 12 Marias. 12 histórias críveis e incríveis. De mulheres comuns, violentadas física ou emocionalmente, mas que não desistem do amor. E acabam se contentando com um pouco de atenção, desiludidas que já estão. Aprisionadas por tradições ou relacionamentos, se atrevem a sobreviver ou quando sonham em sentir o gosto da liberdade”, conta  a autora.

De acordo com Carol Meyer, o livro faz pensar no quanto as mulheres ainda estão longe de serem tratadas como iguais e em todas as lutas enfrentadas para estar neste lugar que ainda não as oferece conforto e nem lhes garante segurança. “Essas histórias poderiam ter acontecido comigo ou com qualquer uma de nós. Antigas ou atuais, elas revelam preconceitos, suscitam ódios, nutrem esperanças, sonham calmarias ou arquitetam vinganças. Cada uma delas tem sentimentos profundos e normalidades vãs. Desejos proibidos. Ou não”, explica Carol.

A autora confessa que as suas “Marias”, fictícias e reais, têm, cada uma delas, um pouco dela mesma e de muitas outras mulheres, que podem se identificar. “São mulheres conhecidas ou imaginárias. De choros sonoros ou gritos abafados. Elas são filhas, mães, esposas, amigas, colegas, vizinhas… Que moram ao lado ou do outro lado do mundo. Notórias ou invisíveis, mas que não desistem de ser o que são. Não abaixam a cabeça e não perdem a alegria”.

Carol Meyer descobriu desde muito cedo a sua paixão pela escrita e pela comunicação, mas foi a partir da vivência com outras mulheres e da participação em projetos sociais, como o #maisautoestimaporfavor, que reuniu histórias para contar. Formada em Comunicação e Consultoria de Imagem Pessoal, Carol Meyer colaborou para jornais e revistas e teve sua coluna em rádio, o Dicas da Carol, nome também do seu blog. Ouvinte atenta, coleciona vivências que a comovem e a incentivam a prosseguir. Morando atualmente no Rio de Janeiro, e talvez inspirada pela cidade maravilhosa, Carol uniu tempo e coragem para que nascesse “Ave Marias”, este livro que mistura ficção e realidade, prosa e poesia nas suas muitas mulheres: todas nós, Marias.

Sempre um Papo 36 anos

Criado em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o “Sempre Um Papo” é reconhecido como um dos programas culturais de maior credibilidade do país. O projeto realiza encontros entre grandes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros.

Em sua história, já ultrapassou os limites de Belo Horizonte e chegou a 30 cidades, em oito estados do país, tendo sido realizado também em Madri, na Espanha. Em 35 anos de trabalho, aconteceram mais de 7 mil eventos, que reuniram um público superior a 2 milhões de pessoas.

O Sempre Um Papo é viabilizado com o patrocínio da Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais – Secult – MG.

Serviço:

Sempre Um Papo recebe Carol Meyer

Dia 29 de maio, domingo, às 19h

Evento on-line com transmissão pelo YouTube e Facebook do Sempre Um Papo

Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:

Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br / 31 992046367

[fbcomments]