fbpx

Sempre Um Papo lança o livro “Quilombolas – Cemig no Campo”

26 de maio de 2022

O Sempre Um Papo recebe Tayná Rodrigues do Rosário e Cássio Adriano Garcia para o debate e o lançamento do livro “Quilombolas – Cemig no Campo”, a se realizar no dia 2 de junho, quinta-feira, no auditório da Cemig, em Belo Horizonte, com entrada gratuita. A conversa, que acontece às 19h, será mediada pelo jornalista Afonso Borges. O evento integra as comemorações dos 70 anos da Companhia Energética de Minas Gerais.

O livro “Quilombolas – Cemig no Campo” reúne fotos, dados, testemunhos e outros registros sobre as comunidades atendidas pela companhia através do projeto Cemig no Campo. Com o propósito de levar orientações e conhecimento sobre o uso eficiente, sustentável e seguro da energia, o projeto percorreu, ao longo de dois anos, mais de 200 comunidades rurais, quilombolas e indígenas de Minas Gerais. Ao todo, foram mais de 18 mil famílias beneficiadas.

Nessas comunidades, as equipes da Cemig tiveram a oportunidade de conversar com seus moradores e conhecer de perto sua realidade, registrando os momentos mais significativos desses encontros para documentação e comprovação das atividades realizadas. A obra apresenta, portanto, lugares e histórias fascinantes que fazem parte do cotidiano dessas pessoas.

Como destaca o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, na introdução, “O livro Quilombolas é uma homenagem à ancestralidade de Minas Gerais, esse Estado formado por povos e tradições. E mais do que isso, essa obra é um registro sobre como nossa Companhia atua nas pequenas comunidades”.

Tayná Rodrigues do Rosário tem 26 anos e é de uma comunidade Quilombola de São Francisco (MG). Formada em Pedagogia, trabalhou no projeto Cemig no Campo e, em 2021, como Especialista da Educação Básica. Atualmente, atua no projeto Cemig nas Escolas.

Cássio Adriano Garcia nasceu em Nova Lima e tem 52 anos. Ele entrou para a Cemig em 1987 como aprendiz Cemig Senai. Ao longo destes quase 35 anos trabalhando na empresa, passou por diversas áreas, desde a geração ao relacionamento comercial e, atualmente, faz parte do Grupo da Diversidade Cemig. “Adoro escrever e poetizar sobre os temas que envolve principalmente minha cor preta, sucesso, prioridades, vitórias e, às vezes, intolerâncias que nos acometem. Tenho como lema ‘Abolucione-se’… Isso mesmo, abolir-se e solucionar-se”, afirma Cássio.

Serviço:

Sempre Um Papo recebe Tayná Rodrigues do Rosário e Cassio Adriano Garcia

Dia 2 de junho, quinta-feira, às 19h

Local: Av. Barbacena, 1200 – Santo Agostinho, Belo Horizonte, com transmissão pelo YouTube do Sempre Um Papo

Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:

Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br / 31 992046367

[fbcomments]