fbpx

Sempre Um Papo e Sesc Santo André recebem Valter Hugo Mãe

3 de setembro de 2021

O Sesc Santo André e o Sempre Um Papo retomam, virtualmente, as atividades do projeto recebendo o escritor Valter Hugo Mãe, um dos mais reconhecidos autores em língua portuguesa da atualidade, para o debate e o lançamento do livro “Serei Sempre O Teu Abrigo” (Ed. Biblioteca Azul). A conversa, mediada pelo jornalista Afonso Borges, idealizador e fundador do Sempre Um Papo, será acessível em Libras e acontecerá no dia 21 de setembro, terça-feira, às 20h, com transmissão pelo YouTube, Facebook e Instagram do Sempre Um Papo e pelo cana do Youtube do Sesc Santo André – https://youtube.com/santoandresesc .

O “Sempre Um Papo” é uma parceria da Associação Cultural Sempre um Papo e do Sesc. Até dezembro, estão previstos mais quatro encontros virtuais, sendo o próximo convidado o professor, cientista e escritor Silvio Meira, no dia 28 de setembro.

Serei Sempre O Teu Abrigo (Biblioteca Azul)

O livro é um conto sobre os laços de afeto entre avós, a partir da perspectiva do neto. Ele traz a história de um avô que vê o mundo com poucas cores, como se habitasse sempre a noite, e de uma avó que fazia do amor um exercício racional, lúcido e diário. Esta obra, que conta com desenhos feitos pelo próprio autor, revela a sabedoria e a coragem presentes no sentimento, assim como o poder dos laços familiares.

“Um dia, entendi que os velhos são heróis. Passaram por muito, ganharam e perderam tanta coisa. Perderam pessoas. Persistem sobretudo para cuidar de nós, os mais novos, e nos assistirem. Observam-nos.”

Valter Hugo Mãe nasceu em Saurimo, na Angola, em 1971. É autor de mais de 30 livros e teve sua obra lançada em países como Colômbia, Israel, Alemanha, Espanha, França e Croácia. Dentre seus livros de maior popularidade estão “O Remorso de Baltazar Serapião”, de 2006; “A Máquina De Fazer Espanhóis”, de 2012, vencedor dos prêmios Telecom de Melhor Livro do Ano, Telecom de Melhor Romance do Ano e Oceanos; e “O Filho De Mil Homens”, de 2016, todos publicados pela Biblioteca Azul. Teve sua poesia reunida no volume “Publicação da Mortalidade”, lançado pela editora portuguesa Assírio & Alvim, em 2018.

Sempre um Papo – 35 anos

Criado em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o “Sempre Um Papo” é reconhecido como um dos programas culturais de maior credibilidade do País. Em sua história, já ultrapassou os limites de Belo Horizonte e chegou a 30 cidades, em oito estados da Federação, além do Distrito Federal, tendo sido realizado também em Madri, na Espanha. O projeto realiza encontros entre grandes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros. Durante a pandemia, os encontros ocorrem em formato virtual. Em 35 anos de trabalho, aconteceram mais de 7 mil eventos, que reuniram um público superior a 2 milhões de pessoas. Com o tempo, vieram outros projetos e iniciativas que visam o incentivo à leitura, incluindo o Fliaraxá – Festival Literário de Araxá, que chega à décima edição em 2021 e o Flitabira – Festival Literário de Itabira, que tem sua primeira edição neste ano, de 26 a 31 de outubro.

Sempre Um Papo com Valter Hugo Mãe

Dia 21 de setembro, terça-feira, às 20h

Local: YouTube, Facebook e Instagram do Sempre Um Papo

Local: YouTube do Sesc Santo André –  https://youtube.com/santoandresesc

Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:

Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br / 31 992046367

[fbcomments]