18 de julho de 2018
A escritora Marina Colasanti é a convidada do “Sempre um Papo” para participar de duas edições seguidas, em São Paulo, nos dias 23 e 24/10, falando sobre temas distintos, em unidades do Sesc SP.
No dia 23 de outubro, terça-feira, às 19h30, no Sesc 24 de Maio, Marina Colasanti fala sobre “Raízes e Literatura”; no dia 24/10, quarta-feira, às 20h, no Sesc Santo André, sobre “Amor, Literatura e a Questão de Gênero”. Após a conversa, mediada por Afonso Borges, o autora autografa seus diversos livros.
Sesc 24 de Maio:
23/10 – Marina Colasanti
O Sempre Um Papo e o Sesc 24 de Maio recebem a escritora Marina Colasanti para o debate sobre o tema “Raízes e Literatura”, no encerramento das atividades do projeto, em 2018. Poeta, romancista e contista, a escritora nasceu em Asmara, na Etiópia, em 1937. Chegou ao Brasil em 1948 e sua família se radicou no Rio de Janeiro. No encontro, além de falar sobre seu processo de criação literária e os diversos gêneros de sua escrita, Marina contará sobre como é ser imigrante ou como ela mesma diz: “como é isso de ser transplantado? Como se sente alguém com múltipla identidade? E os nordestinos que também convivem esse sentimento em São Paulo”.
O evento será no dia 23 de outubro, às 19h30, na rua 24 de Maio,109, Centro (SP), com entrada gratuita.
Marina Colasanti lançou seu primeiro livro em 1968, o “Eu Sozinha”. De lá pra cá, publicou mais 50 obras, entre literatura infantil e adulta. Em 1994, ganhou o Prêmio Jabuti de Poesia, por “Rota de Colisão” (1993). Seu livro “Ana Z Aonde Você Vai?” ganhou os prêmios: Jabuti Infantil ou Juvenil, O melhor livro do ano, e o Melhor para o Jo-vem, da FNLIJ. Suas crônicas estão reunidas em diversas obras, dentre os quais “Eu Sei, Mas Não Devia”(1992). Nelas, a autora reflete, a partir de fatos cotidianos, sobre a situação feminina, o amor, a arte, os problemas sociais brasileiros, sempre com aguçada sensibilidade. É casada com o escritor Affonso Romano de Santana.
Santo André:
24/10 – Marina Colasanti
A escritora Marina Colassanti encerra a programação 2018 do projeto, no Sesc Santo André, falando sobre o tema “Amor, Literatura e a Questão de Gênero”. Poeta, romancista e contista, a escritora é uma verdadeira especialista sobre o assunto, tendo publicado os livros “E Por Falar em Amor”, “Contos de Amor Rasgados”, “Esse Amor de Todos Nós”, “Como Uma Carta de Amor”, “Com Certeza Tenho Amor”. Marina Colasanti nasceu em Asmara, na Etiópia, em 1937. Chegou ao Brasil em 1948, e sua família se radicou no Rio de Janeiro. Em 1968, foi lançado seu primeiro li-vro, “Eu Sozinha”. De lá pra cá, publicou mais 50 obras, entre literatura infantil e adulta, recebendo diversos prêmios, incluindo o Prêmio Jabuti de Poesia, por “Rota de Colisão” (1993). Suas crônicas estão reunidas em diversas obras, dentre os quais “Eu Sei, Mas Não Devia”(1992). Nelas, a autora reflete, a partir de fatos cotidianos, sobre a situação feminina, o amor, a arte, os problemas sociais brasileiros, sempre com aguçada sensibilidade. É casada com o escritor Affonso Romano de Santana.
O evento será no dia 24 de outubro, às 20h, na Rua Tamarutaca, 302, Vila Guioma, com entrada gratuita.