fbpx

Ondjaki e Eric Nepomuceno no #SempreUmPapoEmCasa

23 de julho de 2020

O escritor e tradutor Eric Nepomuceno e o escritor angolano Ondkaki são os convidados de Afonso Borges em mais uma edição virtual do “Sempre um Papo” com transmissão ao vivo no Youtube e Facebook do Projeto. O encontro vai acontecer no dia 30 de julho, quinta-feira, às 18h, com o tema “Literatura e Pandemia”.

Atualmente, Eric Nepomuceno participa de novas produções feitas em celular na quarentena, onde está com a família em uma casa na serra de Petrópolis, e que estão sendo lançadas, nos canais digitais Youtube e Instagram. Os programas, séries e clipes musicais são todos produzidos pela Nepomuceno Filmes, de Tereza Alvarez e do cineasta Felipe Nepomuceno, filho de Eric, também em isolamento social. Um dos curtas produzidos, “Memórias de Resistência” (2020/10min), Eric Nepomuceno e o escritor angolano Ondjaki, que está confinado em Luanda, recordam o último encontro entre os dois, na cidade de Resistência, interior da Argentina, e declaram seu amor aos grandes mestres da literatura. No processo de criação do curta, Ondjaki enviou uma vídeo-carta por email, com sua voz e imagens de Luanda e seu bairro. A resposta de Eric foi gravada em Minas, em uma fazenda da família de sua mulher, onde passou um período da quarentena. O filme estreou em 19 de julho no canal http://www.youtube.com/ericnepomucenoescritor e nas redes sociais da Nepomuceno Filmes.

#SempreUmPapoEmCasa, esta sequência de atividades é patrocinada pela Cemig, Itaú e Mater Dei com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo.

#SempreUmPapoEmCasa com Eric Nepomuceno e o escritor angolano Ondkaki
Dia 30 de julho, quinta-feira, às 18h, no Youtube e Facebook do Sempre um Papo
Link Youtube: https://bit.ly/2X8C3eU
Acesso também pelo Facebook: @sempreumpapo
Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:
Jozane Faleiro – jozane@sempreumpappo.com.br / 31 992046367

[fbcomments]