fbpx

Letícia Finamore lança seu livro de estreia no Sempre Um Papo

22 de junho de 2024

No dia 2 de julho, terça-feira, a jornalista Letícia Finamore participa do Sempre Um Papo, em um encontro mediado por Afonso Borges, idealizador do projeto. Na ocasião, Letícia lançará seu primeiro livro, a obra “Todo o Zelo de Uma Flor”, publicada pela editora Appris. O evento será realizado a partir das 19h30, no Teatro José Aparecido de Oliveira (Praça da Liberdade, 21 – Savassi). A entrada, mediante retirada de ingresso na plataforma Sympla, é gratuita, com viabilização por meio do patrocínio da Cemig e Emgesa, via Lei de Incentivo à Cultura do MinC, a Lei Rouanet. Garanta seu ingresso clicando aqui.

“Todo o Zelo de Uma Flor” é o resultado de um projeto realizado enquanto trabalho de conclusão do curso de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Na obra, adaptada para a literatura, Letícia apresenta um recorte biográfico da vida de Rosa Maria da Silva Souza, sua avó paterna – uma mulher que não conseguiu se esquivar de seus sonhos, mesmo que em algum ponto de sua jornada precisasse abdicar deles. A vocação de Rosa para cursar Enfermagem a encontrou mesmo quando já havia desistido de seus estudos por vontade de seu pai. Não se graduou enfermeira, mas ainda assim se tornou uma, cuidando das pessoas ao seu redor e vivendo seu sonho sem contudo realizá-lo. “Todo o Zelo de Uma Flor” também conta a história dos elementos que fazem parte da jornada de Rosa: a cidade mineira de Juiz de Fora, a indústria bélica brasileira, o comércio pesqueiro em Leopoldina e Cataguases. A cada capítulo, uma personagem — ou, melhor, paciente — que recebeu cuidados médicos de Rosa Maria é apresentada.

Letícia Finamore é mineira de Juiz de Fora. Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, atua como repórter e crítica musical no portal escutai desde 2021 e como jornalista e assessora de imprensa do projeto Sempre Um Papo e seus festivais literários – Fliaraxá, Fliparacatu, Flitabira e Flipetrópolis – desde 2023. Com passagens pela televisão e pela rádio, realizou a cobertura de festivais musicais como Primavera Sound, Sensacional! e Breve. “Todo O Zelo De Uma Flor” é sua primeira publicação.

Sempre um Papo – 38 anos

Criado em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o “Sempre Um Papo” é reconhecido como um dos programas culturais de maior credibilidade do país. O projeto realiza encontros entre importantes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros. Em sua história, já ultrapassou os limites de Belo Horizonte e chegou a 30 cidades, em oito estados do País, tendo sido realizado também na Espanha e Portugal. Em 37 anos de trabalho, aconteceram mais de 7 mil eventos, que reuniram um público superior a 2 milhões de pessoas. Atua em conjunto com o Sesc SP há 18 anos consecutivos, tendo passado por diversas unidades da instituição.

Serviço:
Sempre Um Papo convida Letícia Finamore
Dia 2 de julho, terça-feira, às 19h30.
Local: Teatro José Aparecido de Oliveira (Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais – Praça da Liberdade, 21, Savassi).

Entrada gratuita
Informações: www.sempreumpapo.com.br
Informações para a imprensa: imprensa@sempreumpapo.com.br

[fbcomments]