fbpx

Lavínia Rocha participa do Sempre Um Papo em Paracatu

20 de novembro de 2024

Foto: Werner Rehm

Paracatu recebe mais uma edição do Sempre Um Papo, dessa vez com a escritora e professora Lavínia Rocha, também conhecida pelo pseudônimo Lia Rocha. Em um bate papo com Afonso Borges, idealizador e presidente do projeto, Lavínia falará sobre antirracismo em sala de aula e na literatura. O encontro com a escritora será realizado no dia 10 de dezembro, terça-feira, às 19h, na Fundação Municipal Casa de Cultura de Paracatu (Rua do Ávila, 6, Centro). A entrada é gratuita, mediante lotação do espaço.

O Sempre Um Papo em Paracatu é viabilizado por meio do patrocínio da Kinross, via Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Lei Rouanet. O evento conta com apoio da Fundação Municipal Casa de Cultura de Paracatu e da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Paracatu.

Além de aprofundar nos caminhos que percorreu enquanto escritora, Lavínia também apresentará suas publicações literárias, como seus trabalhos voltados para o público infantojuvenil. A escritora já publicou cinco títulos pelo Grupo Editorial Autêntica: “O mistério da sala secreta”, pelo selo Yellowfante, e “Raízes do amanhã” e a trilogia “Entre 3 mundos” pelo selo Gutenberg.

Lavínia Rocha nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais. É escritora, palestrante, professora, revisora, leitora crítica e leitora de sensibilidade. Começou a escrever aos 11 anos e é autora dos livros O mistério da Sala Secreta (2021), Um amor em Barcelona (2010), De olhos fechados (2014) e da trilogia Entre 3 mundos (2022). Participou das coletâneas Flores ao mar (2022), As artes mágicas do Ignoto (2021), Amores improváveis no colégio (2016) e Raízes do amanhã: 8 contos afrofuturistas (2021), uma parceria entre as editoras Gutenberg e Plutão. Para o público adulto, escreve sob o pseudônimo Lia Rocha. Formada em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ministra palestras sobre sua carreira, feminismo e protagonismo negro em escolas e eventos literários e considera o vínculo com o ambiente escolar um dos maiores presentes que a escrita lhe deu.

Sempre Um Papo

Criado em Belo Horizonte, em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o Sempre Um Papo é um projeto cultural que realiza encontros entre importantes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros. Ao longo de sua trajetória, o projeto já aconteceu em 30 cidades e promoveu mais de 8 mil eventos, que reuniram um público superior a 2 milhões de pessoas.

Serviço:

Sempre Um Papo Paracatu recebe Lavínia Rocha
Dia 10 de dezembro, terça-feira, 19h
Local: Fundação Municipal Casa de Cultura de Paracatu (Rua do Ávila, 6, Centro)
Entrada gratuita
Informações: www.sempreumpapo.com.br
Informações para a imprensa: imprensa@sempreumpapo.com.br

[fbcomments]