fbpx

Celso Adolfo fala sobre seu mais novo CD, “Pratiano”, no Sempre Um Papo

26 de maio de 2022

Celso Adolfo (Foto: Eduardo Gontijo)

O músico mineiro Celso Adolfo participa do Sempre Um Papo na próxima segunda-feira, 30 de maio, para falar sobre o processo de produção e tocar faixas do seu mais novo CD, intitulado “Pratiano”. A conversa com o jornalista Afonso Borges acontece on-line através do YouTube e Facebook do projeto, às  19h, e conta com tradução simultânea em Libras.

O Sempre Um Papo é viabilizado com o patrocínio da Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais – Secult – MG.

O nome “Pratiano” faz referência à origem de Celso Adolfo, nascido no município mineiro de São Domingos do Prata, em 1952. As 15 músicas que integram o CD, que está sendo gravado e com lançamento previsto para 2022, foram compiladas durante os dias mais tensos da pandemia, em 2021. Entre valsas, canções e sambas, o músico criou o gênero “coco calangado”, que dá nome a uma das faixas. Uma melodia para o poema “Os rios”, de Henriqueta Lisboa está ao lado de “Santo Antônio na Querença”, primeira composição junina de Celso.

Mais sobre Celso Adolfo:

Celso Adolfo é violonista, compositor e trabalha como músico profissional desde 1983. Nesse mesmo ano, lançou seu primeiro disco, “Coração Brasileiro”, que foi produzido por Milton Nascimento. Entre os trabalhos mais recentes de Celso, destacam-se o CD “Remanso de Rio Largo”, de 2019, que reúne 16 músicas inéditas inspiradas no livro “Sagarana”, de Guimarães Rosa; e “Voz e Violão”, de 2021, que compila 29 músicas autorais gravadas em nove discos, entre 1983 e 2019. Além disso, Celso é autor de discos como “O Tempo”, de 2003, “Voz, Violão e Algumas Dobras”, de 2006, e “Estrada Real de Villa Rica”, de 2011.

Acompanhe Celso Adolfo em suas redes sociais (YouTube, Instagram e Facebook) e em seu site

Saiu na imprensa:

Compositor mineiro Celso Adolfo revela a história por trás da música romântica ‘Nós Dois’ (Por Raphael Vidigal, Itatiaia)

Celso Adolfo conversa sobre o formato ‘voz e violão’ no Sempre um Papo (Por Daniel Barbosa, Estado de Minas)

Celso Adolfo interpreta faixas de ‘Remanso de Rio Largo’ em live nesta sexta (O Tempo)

Sempre um Papo 36 anos

Criado em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o “Sempre Um Papo” é reconhecido como um dos programas culturais de maior credibilidade do país. O projeto realiza encontros entre grandes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros. Durante a pandemia, os encontros têm acontecido em formato virtual, com transmissão pelo YouTube do projeto.

Em sua história, já ultrapassou os limites de Belo Horizonte e chegou a 30 cidades, em oito estados do país, tendo sido realizado também em Madri, na Espanha. Em 35 anos de trabalho, aconteceram mais de 7 mil eventos, que reuniram um público superior a 2 milhões de pessoas.

Serviço:

Sempre Um Papo recebe Celso Adolfo

Dia 30 de maio, segunda-feira, às 19h

Evento on-line com transmissão pelo YouTube e Facebook do Sempre Um Papo

Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa: Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br / 31 992046367

[fbcomments]