fbpx

Carpinejar é o convidado do #SempreUmPapoEmCasa

14 de agosto de 2020

O escritor Fabrício Carpinejar é o convidado de Afonso Borges para falara sobre o seu mais recente livro “Colo, por Favor! – Reflexões em Tempos de Isolamento” (Planeta). Essa será mais uma edição virtual do “Sempre um Papo” com transmissão ao vivo no Youtube, Instagram e Facebook do Projeto e o encontro vai acontecer no dia 20 de agosto, quinta-feira, às 18h.

SempreUmPapoEmCasa, esta sequência de atividades é patrocinada pela Cemig, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

“Só o colo acalma a saudade.” O primeiro dos aforismos que deu origem ao título deste livro aponta para o seu mais sincero objetivo: ser um apoio emocional, quase um remédio para a saúde mental de todos nós nestes tempos de pandemia – e em outros tempos também. Mestre em arquitetar crônicas e poesias para descrever o que enxerga ao redor, Carpinejar é um dos escritores mais queridos de sua geração. Virou um consultor sentimental de leitores, telespectadores e de seus seguidores nas redes sociais por sua capacidade de compreender o que o outro está sentindo e ter sempre um conselho, uma palavra que insinua um caminho. Neste livro, ele trata de temas como solidão e gentileza, medo e esperança, sentido de vida e falta de sentido também. Escreve sobre seu tema preferido, os relacionamentos, sejam eles entre casais, pais e filhos, amigos e consigo mesmo – por que não? Colo, por favor! inspira, emociona e, acima de tudo, serve de alento.

Fabricio Carpinejar nasceu em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Filho dos poetas Carlos Nejar e Maria Carpi, mudou-se para Porto Alegre onde estudou jornalismo na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, se graduando em 1995. Atualmente, vive em Belo Horizonte. Assina coluna semanal no jornal O Tempo, escrevendo, exclusivamente, sobre seus costumes, jeito de falar, de andar, de dar um jeitinho para melhorar a coisas, a hospitalidade, a culinária mineira, a música feita em Minas e seu povo. Tudo sob seu olhar ateto e sensível de poeta e escritor bastante premiado. Carpinejar também é colunista no programa Fátima Bernardes, da Rede Globo.   Estreou na literatura com o livro de poesias em 1998. Entre outros livros do autor destacam-se: “Cinco Marias” (2004), “O Amor Esquece de Começar” (2006), “Meu Filho, Minha Filha” (2007), “Ai Meu Deus, Ai Meu Jesus” (2012), “Espero Alguém” (2013), “Para Onde Vai o Amor?” (2014), “Felicidade Incurável” (2016), “Amizade é também amor?“ (2017), e Cuide dos Seus Pais Antes que Seja Tarde” (2018) e o mais recente, escrito em 2020 “Colo, por favor – reflexões em tempos de isolamentos”. 

SempreUmPapoEmCasa com Fabrício Carpinejar

Dia 20 de agosto, quinta-feira, às 18h, no Youtube, Instagram Facebook do Sempre um Papo
Link Youtube: https://bit.ly/2X8C3eU
Acesso também pelo Facebook: @sempreumpapo
Informações: www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:
Jozane Faleiro – jozane@sempreumpappo.com.br / 31 992046367

[fbcomments]