fbpx

Bruna Lombardi no Sempre Um Papo Paracatu

3 de abril de 2024

O Sempre Um Papo em Paracatu recebe a escritora e atriz Bruna Lombardi para o debate e o lançamento do livro “Manual Para Corações Machucados” (Editora Sextante). A mediação será feita por Afonso Borges, presidente do projeto Sempre Um Papo. O evento é realizado no dia 10 de maio, sexta-feira, às 19h, na Fundação Municipal Casa de Cultura (Rua do Ávila, 6, Centro). A entrada é gratuita mediante retirada de ingresso no Sympla – garanta o seu aqui.

Em “Manual Para Corações Machucados”, Bruna Lombardi apresenta os muitos enredos que podem machucar um coração: traições e mentiras na vida amorosa, palavras que cortam, vozes que se calam, um amigo que sofre, um animal de estimação que se vai. Se as causas são muitas, o remédio é um só: o amor, em suas mais diversas formas. O amor que se manifesta por meio de cuidado com o outro, da vitalidade do sexo, de valores humanistas, de atenção ao planeta e seus habitantes. Tantas formas de amor, nem sempre visíveis a olho nu. As 88 crônicas da obra jogam luzes sobre detalhes do cotidiano que passam despercebidos a muitos de nós, mas não ao olhar sensível de Bruna Lombardi. Juntas, elas compõem um roteiro em que o amor conforta e, suavemente, conduz à cura de feridas emocionais.

Bruna Lombardi é atriz, poeta, escritora, apresentadora, roteirista, produtora de cinema, empreendedora e ativista ambiental. É autora de “No Ritmo Dessa Festa”, “Gaia”, “O Perigo Do Dragão”, “Apenas Bons Amigos”, “Diário Do Grande Sertão”, “Filmes Proibidos”, “O Signo Da Cidade”, “Jogo Da Felicidade”, “Poesia Reunida” E “Clímax”, livros que permaneceram durante muito tempo nas listas de mais vendidos. Como atriz, fez grandes papéis no cinema e na TV, como “Diadorim”, de “Grande Sertão: Veredas”. Produziu e apresentou por dez anos o programa de entrevistas “Gente de Expressão”. No cinema, produziu, roteirizou e estrelou filmes como “Stress”, “Orgasm And Salvation”, “O Signo Da Cidade”, “Onde Está A Felicidade?” E “Amor Em Sampa”, tendo recebido diversos prêmios nacionais e internacionais. Escreveu três temporadas da série “A Vida Secreta dos Casais”, no canal HBO, em que atuou como criadora, produtora, roteirista e protagonista. Bruna criou sua própria plataforma digital, Rede Felicidade, onde compartilha experiências que inspiram e motivam as pessoas a viverem mais felizes e realizadas. Acompanhada por milhões de fãs nas redes sociais, está constantemente envolvida em movimentos e causas sociais e ambientais, participando ativamente de campanhas por uma vida melhor para todos.

O Sempre Um Papo em Paracatu é viabilizado por meio do patrocínio da Kinross, via Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Lei Rouanet. O evento conta com apoio da Fundação Municipal Casa de Cultura de Paracatu e da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Paracatu.

Serviço:

Sempre Um Papo recebe Bruna Lombardi em Paracatu
Dia 10 de maio, sexta-feira, 19h
Local: Fundação Casa de Cultura de Paracatu (Rua do Ávila, 6, Centro)


Informações: www.sempreumpapo.com.br
Informações para a imprensa: imprensa@sempreumpapo.com.br

[fbcomments]