fbpx

Jotabê Medeiros lança biografia de Raul com debate e festa

24 de outubro de 2019

 

O repórter e crítico musical Jotabê Medeiros participa de uma edição especial do “Sempre Um Papo” no debate e lançamento do livro “Raul Seixas – Não diga que a Canção Está Perdida” (Todavia), seguido de festa com o bloco “Toca Raul”. Jotabê que é, também, autor do livro “Belchior – Apenas um Rapaz Latino-Americano” vai conversar com o público no dia 28 de novembro, quinta-feira, das 19h30 às 20h30. Depois, festa na Casa do Jornalista, à Av. Álvares Cabral, 400, Centro.

Como Raulzito, o garoto classe média de Salvador e fã de Elvis Presley, se transformou em Raul Seixas, um dos maiores ícones da cultura pop brasileira? Como o jovem sonhador, depois de “passar fome por dois anos na cidade maravilhosa”, conquistou as gravadoras e o grande público? E como o responsável por versos que se confundem com a contracultura dos anos 1970, foi derrotado pelas drogas e pelo alcoolismo na década seguinte, mas sem deixar de produzir hits inesquecíveis? Jotabê Medeiros é crítico musical de larga experiência, responde a essas perguntas e apresenta a primeira biografia de Raul à altura de sua importância.

 

Jotabê Medeiros já atuou na CNT/Gazeta, na Veja São Paulo e nos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo. Em 2004, Jotabê foi finalista do Prêmio Comunique-se de Jornalismo.

[fbcomments]

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0