Dia de São Jorge, com Shakespeare e Cervantes, em BH.

9 de abril de 2018

SAOJORGE2

Pelo 17o. ano, o “Sempre Um Papo” realiza a festa “São Jorge de Rosas e Livros”, que incentiva o hábito da leitura através da celebração do dia 23 de abril, no qual se comemora, em todo o mundo, o “Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor”, data promulgada pela UNESCO em 96. Nelly Rosa é a patrona da Festa.

Curiosamente, morreram, no 23 de abril de 1616, dois gênios da literatura: William Shakespeare e Miguel de Cervantes, na Inglaterra e na Espanha, respectivamente. Mas vem da Espanha a inspiração do “São Jorge de Rosas e Livros” – na Catalunha, há dezenas de anos, as pessoas trocam livros por rosas, em uma festa generosa e solidárias. Como sempre, vai acontecer uma belíssima programação, capitaneada por Maurício Tizumba o Tambor Mineiro. As cem primeiras pessoas que chegarem ao local, ao doarem livros, receberão uma rosa.

Portanto, coloquem na agenda: dia 23 de abril, segunda-feira, das 18 as 21 horas, tem “São Jorge de Rosas e Livros”, no Hub Minas Digital – Arena Edifício Rainha da Sucata, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Os livros arrecadados serão distribuídos para as bibliotecas comunitárias de Minas Gerais e para as bibliotecas nos presídios que estão trabalhando com o projeto “Rodas de Leitura”, do Servas.

[fbcomments]