Você gosta de ler dicionário?

Ouvir... Acesse o áudio!!!

Outro dia, uma colega me perguntou onde estava o dicionário. Eu falei? Pra quê dicionário? Basta você entrar na internet, teclar a palavra no Google, e pronto. Ou se quiser a definição correta, procure um dicionário virtual. Ai, inspirado nesssa burrice que eu falei, fiquei pensando na burrice progressiva dos outros.

Isso porque eu adoro ler dicionário. Eu e muita gente que conheço. Abre-se uma caixa de pandora, com o mundo dos significados ali, à luz do dia. Uma palavra puxa outra, que traz uma expressão diferente, que revela um novo sentimento, uma nova interpretação. Eu adoro as frases que vem como exemplo para os diversos sentidos que uma mesma palavra tem. Tentem, abram o dicionário em qualquer página e deixem a imaginação fluir. O dicionário é a Bíblia da palavra, o lugar onde os deuses guardaram a a chave do sentido das coisas.

Por favor, não deixem que a minha estupidez contaminem vocês. Peguem o bom e velho pai dos burros, aquele pesadão, cheio de folhas e divirtam-se. Não olhem pela internet, nem usem os dicionários virtuais. Eles são resumidos e pior: não tem cheiro. Por tanto, não tem sentimento.

Comentários encerrados.