Vitor Hugo Brandalise – 19/4 – Sesc Santo André

TQ SÃO PAULO 18.11.2016 LITERATURA Retrato do escritor e jornalista Vitor Hugo Brandalise. FOTO TIAGO QUEIROZ

SEMPRE UM PAPO RECEBE VITOR HUGO BRANDALISE

O escritor Vitor Hugo Brandalise é o convidado do Sempre Um Papo e do Sesc Santo André para o debate e o lançamento do livro “O Último Abraço – Uma História Real Sobre a Eutanásia no Brasil” (Record). A obra narra a história de Nelson Irineu Golla, de 74 anos, que em um ensolarado domingo de setembro de 2014, atendendo à súplica da esposa, Neusa, de 72 anos, abraça-se a ela com uma bomba de fabricação caseira junto ao peito e acende o pavio. Embora pareça um romance, o livro é uma grande reportagem, cujo leitmotiv é o desejo dos protagonistas de morrer. Ela, depois de dois AVCs, definha numa clínica para idosos; ele, inválido de um braço, não suporta mais vê-la implorando com os olhos para que a matem. O caso, que ficara conhecido na Justiça como “um Romeu e Julieta da terceira idade”, é reconstituído por Vitor Hugo Brandalise nos mínimos detalhes. O evento ocorre no dia 19 de abril, quarta-feira, às 20h, com entrada gratuita no Sesc Santo André.

Vitor Hugo Brandalise nasceu em Videira (SC), em 1984, e vive em São Paulo. É jornalista, mestre em Comunicação pela Universidade de La Coruña. Escreveu também O Theatro Municipal de São Paulo: histórias surpreendentes e casos insólitos (Senac, 2013).

Serviço:
Sempre Um Papo com Vitor Hugo Brandalise
Data: 19 de abril, quarta-feira, às 20h, com entrada gratuita
Local: Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, Santo ANdré/SP
Informações: (11) 44691200 – www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa
Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br – (31) 9204.6367 / 3261.1501

Sempre Um Papo
Criado pelo gestor cultural Afonso Borges, há 31 anos, o “Sempre Um Papo – Literatura em Todos os Sentidos” promove a difusão do livro e seu autor através de lançamentos de livros antecedidos por debates informais. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras, tendo realizado mais de 5.000 eventos com um público presente estimado em 1,6 milhão de pessoas. O encontro presencial converge para a televisão, sendo exibido, aos sábados e domingos, na TV Câmara. Desdobra-se para a série de DVDs educativos “Cultura Para a Educação”, em sua sexta edição, distribuído para mais de 6.000 escolas brasileiras, gratuitamente. E no site www.sempreumpapo.com.br, estão disponíveis mais de 300 programas com escritores, além de diversos seminários. Com o programa “Ler Convivendo”, em vigor há 8 anos, adota bibliotecas comunitárias em Minas Gerais ao promover 3 atividades: doação de livros, palestras com escritores e capacitação de voluntários. Há dois anos Afonso Borges conduz, na Rádio CBN Belo Horizonte, o boletim “Mondolivro – o blog sonoro da literatura”.