Sérgio Abranches – 24/5 – Sesc Santo André I 30/5 – BH

Sergio Abranches - foto Jackson Romanelli

Sempre Um Papo recebe Sérgio Abranches

O Sempre Um Papo e o Sesc Santo André recebem o escritor, sociólogo e cientista político, Sérgio Abranches, para o debate e o lançamento do livro “A Era do Imprevisto” (Cia das Letras). Na obra, o autor aponta a conturbada transição que o mundo vive. Os modelos econômicos que não conseguem mais prever o que vai acontecer na economia. A estrutura produtiva que está em metamorfose. As análises políticas que erram cada vez mais. Os modelos meteorológicos que não conseguem prever secas, enchentes, nevascas, ondas de calor. O livro é uma análise dessa longa transformação. A indagação se dá em torno de três revoluções: a socioestrutural, que atinge todo o planeta e tem efeitos sobre a estrutura social, econômica e política das sociedades; a científica e tecnológica, que se dá com o surgimento de novas fontes de energia e com a digitalização da sociedade; e a climática, associada ao aquecimento global. Sem procurar respostas definitivas, Abranches dialoga com incontáveis pensadores contemporâneos para desvendar os rumos de nossa época, tão imprevisível quanto fascinante.

O evento ocorrerá no dia 24 de maio, quarta-feira,às 20h, no Sesc Santo André/SP, com entrada gratuita.

E no dia 30 de maio,terça-feira, às 19h30, no auditório da Cemig, em Belo Horizonte, com entrada Gratuita.

SÉRGIO ABRANCHES
É sociólogo, cientista político e escritor. É autor, entre outros, de Copenhague: antes e depois (Civilização Brasileira, 2010), sobre a política global do clima; e do romance O pelo negro do medo (Record, 2012).

Serviço:
Sempre Um Papo com Sergio Abranches – SESC SANTO ANDRE/SP
Data: 24 de maio, quarta-feira, às 19h30, com entrada gratuita
Local: Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, Santo ANdré/SP
Informações: (11) 44691200 – www.sempreumpapo.com.br

Sempre um Papo com Sergio Abranches – BELO HORIZONTE
Dia 30 de maio, terça-feira, às 19h30
Local: Auditório da Cemig – AV. Barbacena 1.200 Santo Agostinho
Informações: 31 32611501 – www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:
Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br – (31) 9204.6367 / 3261.1501

Sempre Um Papo
Criado pelo gestor cultural Afonso Borges, há 31 anos, o “Sempre Um Papo – Literatura em Todos os Sentidos” promove a difusão do livro e seu autor através de lançamentos de livros antecedidos por debates informais. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras, tendo realizado mais de 5.000 eventos com um público presente estimado em 1,6 milhão de pessoas. O encontro presencial converge para a televisão, sendo exibido, aos sábados e domingos, na TV Câmara. Desdobra-se para a série de DVDs educativos “Cultura Para a Educação”, em sua sexta edição, distribuído para mais de 6.000 escolas brasileiras, gratuitamente. E no site www.sempreumpapo.com.br, estão disponíveis mais de 300 programas com escritores, além de diversos seminários. Com o programa “Ler Convivendo”, em vigor há 8 anos, adota bibliotecas comunitárias em Minas Gerais ao promover 3 atividades: doação de livros, palestras com escritores e capacitação de voluntários. Há dois anos Afonso Borges conduz, na Rádio CBN Belo Horizonte, o boletim “Mondolivro – o blog sonoro da literatura”.

Deixe um comentário