fbpx

Distopia, ditadura e golpe de Estado em novo livro de Tiburi

18 de outubro de 2018

O “Sempre Um Papo” recebe a escritora Marcia Tiburi para o debate e o lançamento do livro “Sob os pés, meu corpo inteiro” (Record). Em uma São Paulo distópica, mas perigosamente familiar, uma mulher que não foi capaz de viver a própria vida e uma jovem à procura da mãe desaparecida durante a ditadura militar se envolvem em um jogo de aproximações e distanciamentos em meio a uma cidade apodrecida. Uma lugar em que a insegurança, a crise hídrica, os golpes de Estado e uma elite política carcomida, na qual se destaca um psicopata que manda pintar os muros de cinza, são o retrato do que se construiu a partir do fim das utopias.

O evento será no dia 06 de novembro, terça-feira, às 19h30, no auditório da Cemig (Rua Alvarenga Peixoto, 1200, Santo Agostinho/BH). A entrada é franca, num patrocínio da Cemig, com o apoio do Itaú, Rede Mater Dei de Saúde, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

Neste novo romance, marcado por reviravoltas, ressentimentos, dívidas e buscas pela verdade, em um contexto em que estar vivo ou morto não só é uma questão de sorte como também de perspectiva, Marcia Tiburi escreve sobre cicatrizes profundas que se tornaram invisíveis com o tempo – consequências da reinvenção de um passado diante da necessidade de salvar o próprio futuro.

Marcia Tiburi estudou artes e filosofia. É autora de ensaios filosóficos, entre eles Filosofia em comum, Filosofia prática, Como conversar com um fascista, Ridículo político e Feminismo em comum, além dos romances Magnólia, Era meu esse rosto e Uma fuga perfeita é sem volta, todos publicados pelo Grupo Editorial Record.

Título: “Sob os pés, meu corpo inteiro” (Record) / Páginas: 182 / Preço: 34,90

Serviço: Sempre Um Papo com Marcia Tiburi
Dia 06 de novembro, terça-feira, às 19h30, no auditório da Cemig (Rua Alvarenga Peixoto, 1200, Santo Agostinho/BH). Entrada gratuita
Informações: 31 32611501 – www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa: Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br 31 992046367 -35676714

[fbcomments]