fbpx

Sempre Um Papo recebe Marcelo Bicalho

14 de fevereiro de 2020

O Sempre Um Papo recebe o ilustrador, designer gráfico, artista visual e professor universitário, Marcelo Bicalho para lançamento do romance gráfico “Pecora” (Ed.Veneta). O autor deixou sua marca na história das HQs nacionais no início dos anos 1990, publicando histórias curtas nas lendárias revistas Animal e Mil Perigos. Agora, mais de vinte anos depois, ele retorna com tudo em seu primeiro livro autoral de quadrinhos. Sem diálogos, com quadros amplos pincelados por um traço denso e onírico, o livro narra as desventuras de uma ovelha perdida no mundo dos sonhos e pesadelos. O evento será no dia 21 de março, sábado, às 11h, na Livraria Quixote (R. Fernandes Tourinho, 274 – Savassi/BH), com entrada gratuita. Pede-se a doação de livros literários novos ou usados para o projeto de bibliotecas comunitárias do Sempre Um Papo.

 

O que as ovelhas sonham? “Pecora” narra a saga de uma ovelha no mundo de seus sonhos e pesadelos: um lugar cruel, onde o humano e o selvagem se confundem. Neste mundo de traços e padrões incertos, o pequeno animal se vê fora de lugar, distante dos cuidados de seu pastor, perdido em algum ponto entre o céu e o inferno e cercado por demônios e ilusões. Com seu clima onírico e conceitual, “Pecora é uma fábula moderna”. Sem diálogos, com um traço denso, influenciado por artistas como Goya e William Blake, e uma poderosa noção de narrativa gráfica, Bicalho revela um universo sentimental inteiro, filtrado pela inocência dos olhos de uma ovelha perdida.

 

* PECORA é gado em latim. Em português a palavra pécora, com acento, significa cabeça de gado, rês. Já em italiano, pecora, sem acento, quer dizer ovelha. Em qualquer dos casos pronuncia-se pécora.

 

Serviço:
Sempre Um Papo com Marcelo Bicalho
Dia 21 de março, sábado, às 11h, na Livraria Quixote (R. Fernandes Tourinho, 274 – Savassi/BH) – Entrada gratuita.
Informações: 31 32611501 – www.sempreumpapo.com.br

 

Informações para a imprensa:
Jozane Faleiro – 31 992046367 – jozane@sempreumpapo.com.br

[fbcomments]