João Anzanello Carrascoza

CAPA_SITE_CARRASCOZA

O Sempre Um Papo recebe, integrando a série Nova Literatura Brasileira, o escritor João Anzanello Carrascoza para debate e lançamento do livro Aos 7 e aos 40 (Ed. Cosac Naify).

O evento ocorre no dia 12 de agosto, segunda-feira, às 19h30, na sala Juvenal Dias do Palácio das Artes. Entrada gratuita.

Com este livro, Aos 7 e aos 40, Carrascoza chega à maturidade de sua obra literária. Não apenas pela consolidação de um universo ficcional próprio – de personagens revisitados, alternância do espaço urbano com o campestre, abordagem de relações familiares e primeiras experiências – mas por ousar uma nova estrutura narrativa. Aos 7 e aos 40 pode ser considerado o primeiro romance do autor. Em forma de duas histórias: acompanhamos o personagem aos sete e aos quarenta anos. Os capítulos intercalados de cada fase da vida são independentes entre si – contam duas histórias –, mas, ao mesmo tempo, estão interligados pelos fatos da infância que reverberam na fase adulta.

João Anzanello Carrascoza é escritor e professor da ECA-USP, onde fez mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação. Publicou os livros de contos Dias Raros, O Volume do Silêncio, Espinhos e Alfinetes, Amores Mínimos e Aquela Água Toda, entre outros. Algumas de suas histórias foram traduzidas para o inglês, francês, italiano, sueco e espanhol. Participou do programa de escritores residentes da Ledig House (EUA), Le Château de Lavigny (Suíça) e Sangam House (Índia). Dos prêmios que recebeu, destaca-se o Jabuti, Guimarães Rosa (Radio France Internationale), FNLIJ, Fundação Biblioteca Nacional e APCA.

A Nova Literatura Brasileira
O “Sempre Um Papo” apresenta, no decorrer do segundo semestre de 2013, alguns dos mais interessantes autores da nova literatura brasileira, num ciclo de 15 encontros, no Palácio das Artes, com entrada franca. Os escritores selecionados ganharam a Bolsa de Criação Literária da Petrobras. Os autores vão lançar seus mais recentes livros e conversar com o público sobre o seu processo de criação e trajetória, com transmissão online pela internet e gravação do programa, que ficará disponível gratuitamente no site www.sempreumpapo.com.br. Para conhecer os convidados e mais detalhes da programação acesse: www.sempreumpapo.com.br/novaliteratura. O projeto é patrocinado pela Petrobras, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e conta com o apoio cultural do Itaú.

Sempre Um Papo
Há 27 anos, o “Sempre Um Papo – Literatura em Todos os Sentidos” promove a difusão do livro e seu autor. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras, tendo realizado mais de 4.500 eventos com um público presente estimado em 1,5 milhão de pessoas. O encontro presencial converge para a televisão, sendo exibido, todo sábado e domingo, há 10 anos, na TV Câmara. Desdobra-se para a série de DVDs educativos “Cultura Para a Educação”, em sua quinta edição, distribuída para mais de 6.000 escolas brasileiras. E no site www.sempreumpapo.com.br, estão disponíveis mais de 400 programas com escritores brasileiros e internacionais, gratuitamente, além de diversos seminários, na íntegra.

Serviço
Sempre Um Papo com João Anzanello Carrascoza
Data: 12 de agosto, segunda-feira, às 19h30
Local: Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes – Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro
Informações: 31 3261.1501 – www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:
Coord. Comunicação – Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br – (31) 9204.6367 / 3261.1501
Jornalismo – Rômulo Medeiros: romulo@sempreumpapo.com.br – (31) 9204.1837

Deixe um comentário