fbpx

Sempre Um Papo e Sesc Santo André recebem Denise Fraga

27 de junho de 2019

 

O Sempre Um Papo e o Sesc Santo André convidam a atriz e cronista Denise Fraga para falar sobre o tema “A Educação na Contramão das Redes” e autografar o livro  “Travessuras de Mãe”, uma seleção de crônicas publicadas na revista Crescer. Os textos misturam delicadeza, dúvidas, bom humor, vontade de acertar, otimismo e muito amor sobre o prazer e, muitas vezes, a completa loucura que é criar e educar os filhos. Como mãe, Denise vive na prática todos estes sentimentos diariamente e seus textos e reflexões fazem o leitor rir, chorar e também refletir. A conversa vai acontecer no dia 28 de agosto, quarta-feira, às 20h, com entrada gratuita, no Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar).

 

O livro “Travessuras de Mãe” traz uma seleção de 72 crônicas, distribuídas em 240 páginas, textos que a atriz publicou na revista Crescer. “Tive filho com trinta e três anos sem nunca ter trocado uma fralda. As últimas que havia visto trocar eram de pano, do meu primo Leo, hoje barbudo”, escreve. Quando sua barriga começou a crescer, Denise diz que relembrou a pequena malinha florida, que havia ganhado de sua avó, cheia de roupinhas de boneca. “Era mais ou menos igual à gaveta onde agora guardava o enxoval. Só que não era de Tippy, Manequinho ou Fofinho que ia brincar. Agora ia brincar de gente!!!”.

 

Na primeira crônica, “O começo de tudo”, Denise diz que dúvidas e culpas em relação aos filhos a fizeram pensar em criar uma organização, a Mães Atormentadas Anônimas. Até porque, afirma, os pequenos vêm “sem manual de instrução”. O livro traz passagens engraçadas, como as frases que ouviu de uma nutricionista depois do segundo parto. Denise queria recuperar a forma física, embora ainda estivesse amamentando. “Em nove meses você fabricou três quilos de carne e agora produz diariamente uns três litros de leite. Você precisa comer!”, aconselhou a profissional. Naquele momento, é como se a atriz tivesse resgatado o verdadeiro sentido de dar à luz: “É uma loucura, nós fabricamos gente! Carne, ossos, cabelos!”.

 

Denise Fraga possui formação teatral e por seis anos atuou como a empregada Olímpia, no espetáculo “Trair e coçar, é só começar”. Na TV, estreou na novela “Bambolê” em 1987, mas alcançou sucesso nacional com a personagem Ritinha na novela “Barriga de Aluguel”. No programa “Fantástico”, da Rede Globo, fez o quadro “Retrato Falado”, que depois, virou livro. É casada com o diretor Luiz Villaça e tem dois filhos.

 

Serviço: Sempre Um Papo com Denise Fraga

Dia: 28 de agosto, quarta-feira, às 20h
Local: Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, Santo André/SP
Informações: (11) 44691200 – www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:
Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br – 31 35676714/ 992046367

[fbcomments]