fbpx

Sempre Um Papo doa livros e DVD’s “Cultura Para a Educação” para bibliotecas do interior do Estado de Minas Gerais

2 de julho de 2019

 

A Associação Cultural Sempre Um Papo entregou, nesta 4a-feira, dia 02 de julho, para a Biblioteca Pública Estadual, 399 caixas de DVD’s  da coleção “Sempre Um Papo – Cultura para a Educação” e 126 livros literários. O Superintendente de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Lucas Guimaraens  vai enviar este precioso acervo para as bibliotecas do interior do Estado, segundo demanda.

 

Cada caixa, produzida pelo Sempre um Papo entre 2008 e 2018, contém cinco CDs – com 15 palestras de escritores que lançaram seus livros e conversaram com o público. Também está sendo doada a coleção de DVD’s “Artes Plásticas e Comunicação Contemporânea”, realizado a partir do seminário homônimo idealizado pelo Sempre Um Papo na Casa Fiat de Cultura.

 

“Essa doação concretiza o objetivo maior do Sempre Um Papo que é o incentivo ao hábito da leitura. Temos como missão a democratização do livro e o acesso gratuito aos produtos gerados pela Associação Cultural Sempre Um Papo. Nas conversas com os autores disponíveis nos DVD`s, podemos dizer que o público em geral, as crianças, os jovens e os estudantes, estão em contato com autores e pensadores de nossa literatura nos últimos 10 anos e de tudo o que foi produzido neste período. Um alegria imensa entregar este rico arquivo às bibliotecas”, diz Afonso Borges, criador e gestor do Sempre Um Papo.

 

Informações para a imprensa:
Jozane Faleiro – 31 992046367 – jozane@sempreumpapo.com.br

[fbcomments]