São Jorge de Rosas e Livros

Ouvir... Acesse o áudio !!!

O dia 23 de abril tem o livro cravado em sua história. Mais de cem países comemoram o “Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor”, data lançada pela UNESCO em 96. Curiosamente, é o dia de nascimento e morte de Willliam Shakespeare. Na Espanha, em 1616, nesta mesma data, morre Miguel de Cervantes, autor de “Dom Quixote de La Mancha”. Por esse motivo, na Catalunha, na Espanha, as pessoas trocam livros por rosas. Uma rosa por São Jorge, padroeiro, e um livro por Cervantes, tradição que inspirou o São Jorge de Rosas e Livros, que acontece há 13 anos em Belo Horizonte.

E, desde já, estão todos convocados para esta festa generosa e solidária, onde as pessoas trocam livros por rosas. Como sempre, vai acontecer uma belíssima programação: Banda Rosa Crioula, La Taberna Escuela Flamenca, Tambor Mineiro (com a presença de Maurício Tizumba), além de leitura da oração de São Jorge por Tutti Maravilha e sorteio de livros e brindes. Esse ano reserva uma grande surpresa na ambientação, feita pelo mestre festeiro Léo Piló. O artista plástico também desenvolveu “Ecobags” personalizadas, feitas com material reciclado, que serão distribuídas às cem primeiras pessoas que chegarem ao local. A entrada é gratuita.

Todos, portanto, coloquem na agenda: dia 23 de abril, quinta-feira, das 18 as 21 horas, tem “São Jorge de Rosas e Livros”, na Praça da Liberdade.