fbpx

Sabote-se a si mesmo ou…

11 de dezembro de 2009

Acesse o áudio!!!

Você é daquelas pessoas que se casa sempre com o mesmo tipo de homem, ou mulher? E no trabalho? Tem problemas com colegas, que se repetem? Com os filhos, você se comete erros que os seus pais cometeram? Ou, aoa contrário, os evita até o limite? Olha, eu acabo de ler um livro que vocês vão gostar muito. Chama-se “O Ciclo da Auto-sabotagem” e tem o seguinte subtítulo: porque repetimos atitudes que destroem nossos relacionamentos e nos fazem sofrer”. Apesar deste enfoque, meio de auto-ajuda, o livro é fruto de 40 anos de experiência de consultório do psicólogo norte-americano Stanley Rosner.

Na verdade, são casos reais, onde descreve o comportamento repetitivo que surge na infância, no casamento e no trabalho e aponta as possíveis causas e as diferentes maneiras que ela se manifesta. Clinicamente, isso é diagnosticado como “compulsão à repetição” e leva as pessoas, na maioria das vezes, a criar problemas inconscientes que acabam atuando, na vida cotidiana, contra elas mesmo.

Vocês vão se impressionar com as histórias contadas por Stanley Rosner, que teve o auxílio da escritora Patrícia Hermes, neste “O Ciclo da Auto-Sabotagem”, editado pela Best Seller.

[fbcomments]