Ruy Castro – 16/5 – Sesc Bom Retiro/SP

29 de março de 2017

Sempre Um Papo recebe Ruy Castro
 

O Sempre Um Papo recebe o escritor Ruy Castro para comemorar, no Sesc Bom Retiro, seus 50 anos de trabalho na imprensa. Nesse período, passou por todos os grandes órgãos da imprensa brasileira e, nos últimos 30 anos, tem se dedicado também aos livros. Como escritor, seu principal assunto é o Brasil do século XX, com as biografias de Nelson Rodrigues, Garrincha e Carmen Miranda, além da história da bossa nova e do samba-canção.Atualmente, é também cronista da página 2 da “Folha de S.Paulo”, saindo às segundas, quartas, sextas e sábados. O evento será no dia 16 de maio, terça-feira, às 19h30, no Sesc Bom Retiro, em São Paulo, com entrada gratuita.

Ruy Castro nasceu em 27 de fevereiro de 1948, em Caratinga, Minas Gerais. Jornalista, conhecido principalmente como biógrafo, reconstituiu histórias de personagens e ídolos brasileiros, e também contou em livros a história da Bossa Nova e do Bairro de Ipanema, do Rio de Janeiro. Como tradutor, transpôs clássicos da literatura estrangeira como Frankstein, de Mary Shelley e Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. Como jornalista, Ruy Castro teve passagens pelos principais veículos de comunicação do país: O Pasquim, Jornal do Brasil, Folha de São Paulo, Veja São Paulo, Isto É, Playboy, Status e Manchete. Entre as suas principais obras estão: Estrela Solitária – Um Brasileiro Chamado Garrincha – 1995 (prêmio Jabuti em 1996), Saudades do Século XX – 1994, O Anjo Pornográfico: A Vida de Nelson Rodrigues – 1992, entre outros, sendo o mais recente, As Noites do Meu Bem – A Historia e as Histórias do Samba-canção.

Sempre Um Papo
Criado pelo gestor cultural e idealizador do Fliaraxá, Afonso Borges, há 31 anos, o Sempre Um Papo” promove a difusão do livro e seu autor através de lançamentos de livros antecedidos por debates informais. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras, tendo realizado mais de 5 mil eventos com um público presente estimado em 1,6 milhão de pessoas. O encontro presencial desdobra-se para a série de DVDs educativos “Cultura Para a Educação”, em sua sexta edição, distribuído para mais de 6.000 escolas brasileiras, gratuitamente. E no site www.sempreumpapo.com.br e no canal do projeto no Youtube estão disponíveis mais de 300 programas com escritores, além de diversos seminários. Com o programa “Ler Convivendo”, em vigor há 8 anos, adota bibliotecas comunitárias em Minas Gerais ao promover 3 atividades: doação de livros, palestras com escritores e capacitação de voluntários.

Serviço:
Sempre Um Papo com Ruy Castro
Dia/Horário: 16 de maio terça-feira, às 19h30, com entrada gratuita
Local: Sesc Bom Retiro – Alameda Nothmann, 185 – Bom Retiro, São Paulo
Informações: (11) 33323600 – www.sempreumpapo.com.br

Assessoria de imprensa:
Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br – (31) 9204.6367 / 35676714

[fbcomments]