Oitava edição de DVDs educativos

caixa-de-dvds

Sempre Um Papo lança oitava edição de DVDs educativos

A Associação Cultural Sempre Um Papo lança a oitava edição da caixa de DVDs intitulada “Sempre um Papo 2016 – Cultura para a Educação VIII” a ser distribuída para as escolas públicas estaduais de Minas Gerais, sob a coordenação da Secretaria de Educação de Minas Gerais. Trata-se de 1 mil caixas, contendo cinco discos cada – com 15 palestras de escritores que lançaram seus livros e conversam com o público do projeto no ano de 2016. No CD 1 estão os autores Frei Betto, Mário Sérgio Cortella e Leonardo Boff; Eduardo Giannetti; e Vladimir Safatle. No CD 2, estão Stella Florence; Luiz Ruffato; e João Paulo Cuenca. No CD 3, estão Adélia Prado; Marina Colasanti; e Marcia Tiburi. O CD 4 traz Rodrigo Feres; José Santos; e Leila Ferreira e Cris Guerra. E, no CD 5, estão o casal Ruy Castro e Heloísa Seixas; Aloy Jupiara e Chico Otávio; e Miguel Nicolelis.

“O objetivo dessa edição é levar aos estudantes pensamentos e reflexões atualizadas de intelectuais acerca do universo literário e também no que tange a ciência, tecnologia, história, arte, filosofia e tantos outros temas que poderão ser encontrados neste rico acervo que apresentamos. Esperamos contribuir de forma ativa para que esse material sirva de inspiração para uma aula criativa e que instigue alunos e professores a pesquisar novas formas de estudo”, destaca o fundador do Sempre Um Papo, Afonso Borges.

No evento Sempre um Papo, a conversa com o escritor tem cerca de uma hora de duração, seguida de autógrafos no livro de lançamento. Para os DVDs, os conteúdos foram editados, chegando a no máximo 15 minutos, sempre com foco na sala de aula. Para cada fala de um autor que compõe a caixa, foi criada uma instrução pedagógica para auxiliar o professor com as atividades. Trata-se de um guia com sugestões de dinâmicas e leituras de complemento dos estudos para um melhor aproveitamento.

O Sempre Um Papo é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com o patrocínio da Cemig, CBMM, Itaú, Hospital Mater Dei e CNH Industrial.
Sempre Um Papo encerra a temporada 2016
No ano comemorativo dos 30 anos do Sempre Um Papo, o projeto encerra a temporada com números expressivos. Foram 51 eventos, reunindo público de 12.200 pessoas, nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Santo André (SP), Sete Lagoas (MG) e Araxá (MG). Dentre os autores que lançaram seus livros e participaram dos debates estão Luis Fernando Veríssimo, Miguel Nicolelis, Leila Ferreira, Cris Guerra, Adélia Prado, Ruy Castro, Leonardo Boff, Frei Betto, Mario Sérgio Cortella, Luiz Ruffato, Fábio Cesnik, Pedro Fernandes Saad, Edson Lodi, Lira Neto, Vladmir Safatle, Chico Otávio e Aloy Jupiara, Marina Colasanti, Rodrigo Feres, Sofia Bauer, José Santos, Stella Florence, Nélida Piñon, Rogério Corrêa, Fabrício Carpinejar, César Souza, Lya Luft, Eduardo Gianetti, João Paulo Cuenca, Xico Sá, Mara Luquet, Marcia Tiburi, Antônio Prata, Carlos Marcelo, Marcelo Gleiser, Eduardo Shpor, Henilton Menezes e Gregório Duvivier. “Foi um ano comemorativo para o projeto, mas difícil para a produção cultural do Brasil. Nossa alegria é saber que conseguimos viabilizar um projeto de literatura por 30 anos consecutivos e ininterruptos, em um país em que ler ainda é um desafio para os brasileiros. Continuamos com nosso objetivo inicial que é incentivar o hábito da leitura. E, para 2017, abriremos em fevereiro com dois eventos já confirmados com Amyr e Marina Klink; e Marcelo Rubens Paiva”.

Informações para a imprensa:
Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br – 31 992046367 – 31 32611501