fbpx

Mário Magalhães fala “Sobre Lutas e Lágrimas: Uma Biografia de 2018”

7 de agosto de 2019

 

O Sempre Um Papo recebe o jornalista Mário Magalhães para o debate e o lançamento de “Sobre Lutas e Lágrimas: Uma Biografia de 2018”, um livro indignado, escrito em um tempo que exige indignação. Com o rigor dos grandes repórteres e a vivacidade dos melhores ensaístas, o premiado jornalista – autor de Marighella: o guerrilheiro que incendiou o mundo – apresenta um retrato do Brasil de 2018, escrito a quente, no olho do torvelinho. O evento será no dia 16 de setembro, segunda-feira, às 19h30, na sala Juvenal Dias do Palácio das Artes, com entrada gratuita.

 

No livro, os protagonistas são Marielle Franco, Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva. O autor articula de forma magistral acontecimentos e personagens como: a caçada irracional a macacos considerados transmissores da febre amarela, a intervenção militar no Rio de Janeiro, o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, a prisão de Lula, a paralisação dos caminhoneiros, o Dr. Bumbum, a ascensão da censura, a tragédia do feminicídio, a queda de Neymar na Copa, o delírio Ursal, o espectro do nazifascismo, o incêndio no Museu Nacional, a violência no processo das eleições, a facada em Bolsonaro, a ilusão do vira-voto, o triunfo da extrema direita, o “ninguém solta a mão de ninguém”… E também o clã Bolsonaro e suas ligações perigosas, o ideário obscurantista do novo governo, a pregação do movimento Escola Sem Partido, a luta contra as trevas, entre outros eventos que fizeram de 2018 um ano que tão cedo não vai terminar.

 

Mário Magalhães nasceu no Rio de Janeiro, em abril de 1964. Formou-se em jornalismo na Escola de Comunicação da UFRJ. Trabalhou nos jornais Tribuna da Imprensa, O Globo, O Estado de S. Paulo e Folha de S.Paulo, no qual foi repórter especial, colunista e ombudsman. Recebeu cerca de vinte prêmios e menções honrosas no Brasil e no exterior, entre os quais o Every Human Has Rights Media Awards, o Prêmio Vladimir Herzog, o Prêmio Dom Hélder Câmara e o Prêmio Esso de Jornalismo.

 

Serviço:
Sempre Um Papo com Mário Magalhães
Dia 16 de setembro, segunda-feira, às 19h30, na sala Juvenal Dias do Palácio das Artes, – Avenida Afonso Pena 1537, Centro/BH – entrada gratuita.
CAPACIDADE DA SALA: 170 LUGARES. ENTRADA POR ORDEM DE CHEGADA.
Informações: 31 32611501 – www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa
Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br – 31 35676714 – 992046367

[fbcomments]