Joca Reiners Terron – 10/04 – BH

JocaTerron_DSC0097_Foto_RafaelRoncato

Sempre Um Papo recebe Joca Reiners Terron

O Sempre Um Papo recebe o escritor Joca Reiners Terron para o debate e o lançamento do romance “Noite Dentro da Noite” (Companhia das Letras). No livro, durante uma brincadeira no colégio, um garoto bate a cabeça e entra em coma. Ele desperta sem saber ao certo quem é, e, conforme suas memórias vão se dissolvendo, nos meses seguintes, o garoto vive a sensação intensa de que aquelas pessoas que cuidam dele e que o alimentam não são seus pais. Todavia, os barbitúricos receitados pelo médico confundem seu raciocínio e o garoto vai aos poucos perdendo as certezas que alguém de onze anos pode ter. É a partir daí que o autor vai contar essa labiríntica história. Com uma galeria que inclui espiões, guerrilheiros, caçadores e pelo menos um monstro da natureza, o livro percorre a história recente do Brasil, inserindo nossa realidade no mesmo caleidoscópio que faz mover este romance incomum e extraordinário.

O evento será no dia 10 de abril, segunda-feira, às 19h30, no auditório da Cemig, em Belo Horizonte, com entrada gratuita.

Joca Reiners Terron nasceu em Cuiabá, em 1968, e vive em São Paulo. Poeta, prosador e designer gráfico, foi editor da Ciência do Acidente, pela qual publicou o romance “Não há nada lá” e o livro de poemas “Animal anônimo”. É autor também dos volumes de contos “Hotel Hell”, “Curva de rio sujo” e “Sonho interrompido por guilhotina”. Seu livro “Do fundo do poço se vê a lua”, venceu o prêmio Machado de Assis, na categoria melhor romance.

Sempre Um Papo

Criado pelo gestor cultural e idealizador do Fliaraxá, Afonso Borges, há 31 anos, o Sempre Um Papo” promove a difusão do livro e seu autor através de lançamentos de livros antecedidos por debates informais. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras, tendo realizado mais de 5 mil eventos com um público presente estimado em 1,6 milhão de pessoas. O encontro presencial converge para a televisão, sendo exibido, aos domingos, na TV Câmara. Desdobra-se para a série de DVDs educativos “Cultura Para a Educação”, em sua sexta edição, distribuído para mais de 6.000 escolas brasileiras, gratuitamente. E no site www.sempreumpapo.com.br, estão disponíveis mais de 300 programas com escritores, além de diversos seminários. Com o programa “Ler Convivendo”, em vigor há 8 anos, adota bibliotecas comunitárias em Minas Gerais ao promover 3 atividades: doação de livros, palestras com escritores e capacitação de voluntários. Há dois anos Afonso Borges conduz, na Rádio CBN Belo Horizonte, o boletim “Mondolivro – o blog sonoro da literatura”.

Serviço
Sempre Um Papo com Joca Reiners Terron
Data:  14 d eabril, terça-feira, às 19h30. Entrada gratuita.
Local: Auditório da Cemig – Rua Alvaranga Peixoto, 1.200 Santo Agostinho
Informações: 31 32611501 – www.sempreumpapo.com.br

Assessoria de imprensa: Jozane Faleiro – 31 992046367 – jozane@sempreumpapo.com.br

?