João Anzanello Carrascoza – 31/8 – BH

Captura de Tela 2017-07-03 às 09.23.07

Sempre Um Papo recebe João Anzanello Carrascoza

O escritor João Anzanello Carrascoza é o convidado do Sempre Um Papo para o debate e o lançamento da “Trilogia do Adeus”, na qual oferece um panorama que se estende através do tempo para falar da relação fragmentada das famílias. No primeiro livro, “Caderno de um Ausente” (vencedor do prêmio Jabuti 2015 e reeditado pela Alfaguara), o pai João escreve uma longa carta para a filha recém- -nascida, Beatriz, para o caso de não estar presente no futuro dela. Já no segundo volume, “Menina Escrevendo com Pai”, é Bia quem responde, narrando a vida e o relacionamento dos dois. Por fim, em “A Pele da Terra”, Mateus, filho mais velho de João e irmão de Bia, narra sua relação com o próprio filho, outro João, durante uma peregrinação. Um olhar tríplice sobre os vínculos entre pais e filhos, e sobre como pequenas ações do cotidiano nos marcam para sempre. O evento será no dia 31 de julho, segunda-feira, às 19h30, no auditório da Cemig, com entrada gratuita.

No encontro, Anzanello também relança o livro “O Volume do Silêncio” , uma coletânea de 16 contos, que lhe rendeu um Prêmio Jabuti e sua consolidação como contista brasileiro. Publicado pela primeira vez pela Cosac Naify, o livro foi reeditado pela Sesi-SP Editora, que manteve a apresentação de Alfredo Bosi e posfácio de Nelson de Oliveira. O silêncio, “os ditos sem palavras”, como define o autor, é o fio condutor desta publicação. Com sua sensibilidade, o autor fala sobre a família, relacionamentos, conflitos de geração dentre outros temas atuais.

João Anzanello Carrascoza nasceu em Cravinhos, interior de São Paulo, em 1962. É escritor e professor universitário. Estreou na literatura com o livro “Hotel Solidão “(1994). Publicou vários livros de contos, como “Duas Tardes” (2002), “Espinhos e Alfinetes” (2010), “Amores Mínimos” (2011) e “Aquela Água Toda” (2012, prêmio APCA). Escreveu o romance, “Aos 7 e aos 40” (Cosac Naify, 2013).

Sempre Um Papo com João Anzanello Carrascoza
Dia 31 de julho, segunda-feira, às 19h30, no auditório da Cemig (Rua Alvarenga Peixoto, 1220, Santo Agostinho – BH), com entrada gratuita.

Informações para a imprensa
Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br
31 992046367 – 35676714