Flaira Ferro – 26/4 – BH

Bruna_coutinho_valenca_54

Sempre Um Papo recebe Flaira Ferro

O Sempre Um Papo recebe a artista pernambucana Flaira Ferro para debate sobre o tema “Música, poesia e dança”. Ela começou sua trajetória como dançarina de frevo aos seis anos de idade e se tornou conhecida no país, no início de 2017, pelo seu vídeo viral cantando “Me curar de mim”, música de sua autoria que integra a terceira faixa de “Cordões Umbilicais”, álbum de estréia de Flaira como cantora e compositora. O evento será no dia 26 de abril, quarta-feira, às 19h30, no auditório da Cemig, em Belo Horizonte, com entrada gratuita.

Divulgado inicialmente no aplicativo WhatsApp, a repercussão do vídeo “Me curar de mim” virou manchete no Jornal do Commercio (PE), no Correio Braziliense (DF) e em inúmeros jornais e blogs brasileiros. Compartilhado nas redes sociais pelo ator Reynaldo Gianecchini e as atrizes Bárbara Paz e Bianca Bin, a repercussão do vídeo trouxe maior visibilidade ao trabalho da artista que gravou seu disco em 2014, de forma independente.
Cordões Umbilicais contém onze faixas inéditas, todas assinadas por Flaira com arranjos e direção musical de Leonardo Gorosito e Alencar Martins. O disco conta com a participação especial do maestro Spok e foi lançado oficialmente em 2015, no Teatro de Santa Isabel (Recife-PE), como parte da programação do 21º Janeiro de Grandes Espetáculos.
O álbum entrou na lista dos 100 melhores discos da música brasileira em 2015, pelo site melhoresdamusicabrasileira.com.br. Em poucos meses de lançamento já contabilizava milhares de acessos no canal de soundcloud e youtube da artista. A Rádio Bossa Moderna, do Rio de Janeiro, destacou o trabalho num programa com a temática sobre “discos recém-lançados com alta qualidade musical” (http://radios.ebc.com.br/bossamoderna/edicao/2015-10/janela-dos-novos).
Cordões Umbilicais vem sendo elogiado entre os entendedores do cenário da música brasileira e foi destaque nos principais jornais de Recife: “uma obra de letras muito boas e sonoridade atemporal” nas palavras do crítico de música do Jornal do Commercio, José Teles. Em julho de 2016, Flaira participou como artista convidada na turnê do grupo O Teatro Mágico, pelo Nordeste brasileiro, com o show Allehop. Em setembro do mesmo ano, foi convidada pela curadoria do TEDx UFPE, evento filantrópico mundial, para apresentar a palestra que ficou intitulada “Por trás do aplauso”. A apresentação já contabiliza mais de 100 mil visualizações no youtube, em menos de três meses de divulgação.
Entre São Paulo e Recife, o show vem integrando a programação de vários eventos importantes para a música independente nacional como: Prata da Casa (SESC Pompéia), Festival Música Para Todos (Largo da Batata – SP), Virada Feminista (Centro Cultural da Juventude – SP), Festival Excentricidades (PE) e Instituto Brincante (SP).
Em março de 2017, Flaira segue em turnê de apresentações pela Europa e assina a direção do espetáculo 4×4, uma criação de música e dança que estréia no Teatro Municipal de Rezè, na programação do Festival Metropolis, em Nantes (FRA).
Site: www.flairaferro.com.br / Facebook: www.facebook.com/flairaoficial
Instagram: https://www.instagram.com/flaira_ferro / SoundCloud: https://soundcloud.com/flaira
Sempre Um Papo
Criado pelo gestor cultural e idealizador do Fliaraxá, Afonso Borges, há 31 anos, o Sempre Um Papo” promove a difusão do livro e seu autor através de lançamentos de livros antecedidos por debates informais. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras, tendo realizado mais de 5 mil eventos com um público presente estimado em 1,6 milhão de pessoas. O encontro presencial converge para a televisão, sendo exibido, aos domingos, na TV Câmara. Desdobra-se para a série de DVDs educativos “Cultura Para a Educação”, em sua sexta edição, distribuído para mais de 6.000 escolas brasileiras, gratuitamente. E no site www.sempreumpapo.com.br, estão disponíveis mais de 300 programas com escritores, além de diversos seminários. Com o programa “Ler Convivendo”, em vigor há 8 anos, adota bibliotecas comunitárias em Minas Gerais ao promover 3 atividades: doação de livros, palestras com escritores e capacitação de voluntários. Há dois anos Afonso Borges conduz, na Rádio CBN Belo Horizonte, o boletim “Mondolivro – o blog sonoro da literatura”.

Serviço
Sempre Um Papo com Flaira Ferro
Data:  26 de abril, quarta, às 19h30. Entrada gratuita.
Local: Auditório da Cemig – Rua Alvaranga Peixoto, 1.200 Santo Agostinho

Informações: 31 32611501 – www.sempreumpapo.com.br

Assessoria de imprensa: Jozane Faleiro – 31 992046367 – jozane@sempreumpapo.com.br