Eduardo Spohr – 22/11 – Sesc Bom Retiro

imgl9793

Sempre Um Papo recebe Eduardo Spohr 

O Sempre Um Papo e o Sesc Bom Retiro recebem o escritor Eduardo Spohr para o debate e o lançamento do livro “Filhos do Éden: Universo expandido” (Verus Editora). Feito em parceria com o ilustrador Andrés Ramos, a enciclopédia ilustrada é um guia definitivo com detalhes sobre a saga, dicas para escrever uma fanfiction e um manual de RPG. O projeto, pioneiro na literatura nacional, complementa a tetralogia que já vendeu mais de 900 mil exemplares. A obra levou três anos para ficar pronta e se aprofunda na história dos personagens da tetralogia, apresenta as castas, amplia os cenários e cria uma cronologia com os principais acontecimentos da série. O evento ocorre no dia 22 de novembro, terça-feira, às 19h30, no Sesc Bom Retiro, com entrada gratuita.

Seguindo os moldes utilizados em franquias de sucesso como Harry Potter e Star Wars, Spohr apresenta aos fãs um material inédito dentro da literatura brasileira. Para dar vida aos personagens e universos criados pelo autor, o ilustrador e storyborder Andrés Ramos assina as imagens que compõem a obra.

“Eu e o Andrés somos amigos há muito tempo. Nós praticamente criamos juntos este universo: eu escrevendo os textos e ele trabalhando nas ilustrações, ideias e diagramas. Como o Andrés mora em Paris e eu no Rio, estabelecemos uma rotina de trabalho. Sempre nos reuníamos por Skype pela manhã para alinharmos os detalhes do livro”, disse Spohr.

Em “Filhos do Éden: Universo expandido” Eduardo dá diretrizes para os fãs que desejam escrever sua própria fanfiction com os seres fantásticos de Filhos do Éden. A obra inclui também um manual de RPG para quem pretende ambientar seus jogos na saga.

Considerado um dos maiores autores nacionais de fantasia, Spohr já vendeu mais de 900 mil exemplares. Celebrado por um público fiel e diversificado, o autor já teve o seus direitos de publicação vendidos para Holanda, Portugal, Espanha e Turquia.

Eduardo Spohr nasceu em junho de 1976, no Rio de Janeiro. Filho de piloto de avião e de uma comissária de bordo, teve a oportunidade de viajar pelo mundo, conhecendo culturas e povos diferentes. A paixão pela literatura e o fascínio pelo estudo da história o levaram a cursar comunicação social. Formou-se pela PUC-Rio em 2001 e se especializou em mídias digitais. Trabalhou como repórter no Cadê Noticias, StarMedia e IG, como analista de conteúdo do iBest e depois como editor do portal Click21. Eduardo também é participante regular no NerdCast, o podcast do site Jovem Nerd.

Sempre Um Papo

Criado pelo gestor cultural e idealizador do Fliaraxá, Afonso Borges, há 30 anos, o Sempre Um Papo” promove a difusão do livro e seu autor através de lançamentos de livros antecedidos por debates informais. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras, tendo realizado mais de 5 mil eventos com um público presente estimado em 1,6 milhão de pessoas. O encontro presencial converge para a televisão, sendo exibido, aos sábados e domingos, na TV Câmara. Desdobra-se para a série de DVDs educativos “Cultura Para a Educação”, em sua sexta edição, distribuído para mais de 6.000 escolas brasileiras, gratuitamente. E no site www.sempreumpapo.com.br, estão disponíveis mais de 300 programas com escritores, além de diversos seminários. Com o programa “Ler Convivendo”, em vigor há 8 anos, adota bibliotecas comunitárias em Minas Gerais ao promover 3 atividades: doação de livros, palestras com escritores e capacitação de voluntários. Há dois anos Afonso Borges conduz, na Rádio CBN Belo Horizonte, o boletim “Mondolivro – o blog sonoro da literatura”.

Serviço:

Sempre Um Papo com Eduardo Spohr

Dia/Horário: 22 de novembro terça-feira, às 19h30

Local: Sesc Bom Retiro – Alameda Nothmann, 185 – Bom Retiro, São Paulo

Informações: (11) 33323600 – www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:

Jozane Faleiro – jozane@sempreumpapo.com.br – (31) 9204.6367 / 3261.1501