Cadão Volpato

CAPA_SITE_JOCA (1)

O Sempre Um Papo recebe, integrando a série Nova Literatura Brasileira, o escritor Cadão Volpato para debate e lançamento do livro Pessoas Que Passam Pelos Sonhos (Ed. Cosac Naify).

O evento ocorre no dia 12 de setembro, quinta-feira, às 19h30, na sala Juvenal Dias do Palácio das Artes. Entrada gratuita.

 

Pessoas Que Passam Pelos Sonhos é uma espécie de fantasmagoria. Os personagens deste primeiro romance do jornalista e músico Cadão Volpato vivem a situação política de seus países de maneira oblíqua, recebendo seus ecos, esbarrando ocasionalmente com os fantasmas de um dos momentos mais turbulentos da história política latino-americana. A esses fantasmas, junta-se uma trama sobre família e memória, narrada de maneira inteligente e sutil. No fim da década de 60, um taxista de Buenos Aires e um arquiteto paulistano se veem juntos em uma viagem a Patagônia. Anos depois, seus caminhos voltam a se cruzar.

 

Cadão Volpato é jornalista, músico, escritor, ilustrador, estudou Jornalismo na ECA (Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo), trabalhou nos mais importantes jornais e revistas do Brasil; escreve regularmente artigos para vários deles. Tem quatro livros de ficção publicados pela editora Iluminuras (1995-2005), um livro infantil, Meu Filho, Meu Besouro (Cosacnaify, 2011, também ilustrado por ele) e o romance Pessoas que Passam pelos Sonhos (2013, também pela Cosac). Participou das coletâneas Anos 90: Manuscritos de Computador(Boitempo, 1999) e Essa História Está Diferente (sobre músicas de Chico Buarque, Companhia das Letras, 2010). Gravou seis discos com as bandas Fellini (1994-1990) e Funziona Senza Vapore (1991), bem como um disco solo (2005).

 

Serviço

Sempre Um Papo com Cadão Volpato

Data: 12 de setembro, quinta-feira, às 19h30

Local: Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes – Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro

Informações: 31 3261.1501 – www.sempreumpapo.com.br

 

Deixe um comentário