Artes Plásticas e Novos Museus

ANTONIO CARLOS SARTINI e RODRIGO MOURA

O superintendente do Museu da Língua Portuguesa, Antonio Carlos Sartini, e o Curador do Inhotim, Rodrigo Moura, discorreram sobre o processo de transformação pela qual a arte tem passado e se modificado.



Antonio Carlos Sartini é também Bacharel em Direito. Já foi membro dos conselhos: Estadual de Cultura, Paulista de Cinema, Consultivo da Orquestra Sinfônica de São Paulo. Foi curador dos Espetáculos Internacionais da Bienal de Dança do SESC da Cidade de Santos, em 1993. Em 2005, foi nomeado pelo Prefeito da Cidade de São Paulo, Diretor Técnico do Departamento de Expansão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura e, no mesmo ano, foi curador do Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto.

Rodrigo Moura é editor e crítico de arte. Participa da Comissão Curatorial de Inhotim (Brumadinho, MG) desde 2004. Foi curador assistente (2001 – 2003) e curador (2003-2006) do Museu de Arte da Pampulha, em Belo Horizonte, e coordenou o programa Bolsa Pampulha, de estímulo a artistas em início de carreira.


Evento gravado dia 21 de agosto de 2008.
Casa Fiat de Cultura
Belo Horizonte/MG